OSX na briga pelas 21 sondas da Petrobras

0

A OSX, empresa de construção e arrendamento de plataformas do grupo de Eike Batista, já preparou a proposta para participar da licitação de 21 sondas para a Petrobras. O Presidente da empresa, Luiz Eduardo Carneiro, não quis comentar se as propostas já foram entregues ou não, alegando questão comercial.

“O que importa é que temos interesse em participar, vamos ter capacidade e vamos ser bastante competitivos”, afirmou em entrevista ao Valor.

Ele disse pretender entrar em todas as licitações no mercado nacional possível, contanto que não atrapalhem o cronograma da petroleira de Eike, a OGX, que terá prioridade no estaleiro que está sendo construído pela OSX no Porto do Açu.

“Com o recurso que vamos ter na mão, com o estaleiro com esse nível de tecnologia, a nossa intenção é pegar uma fatia do mercado nacional que está vindo aí e é bastante volumoso”, disse Carneiro. A companhia poderá ainda aumentar a capacidade do estaleiro para um terreno já existente que não está sendo utilizado, de acordo com a demanda verificada.

O Presidente da OSX disse também não temer a concorrência da Sete Brasil, empresa criada com participação da própria Petrobras para construir as sete primeiras sondas já licitadas.

“Acho que o importante é ter preço competitivo, ter condições de executar o trabalho. A Sete foi criada, mas pelo que entendi do processo não é o único caminho para participar das licitações da Petrobras”.

No entanto, ele admitiu que a demanda forte da Petrobras poderá inflacionar o mercado de fornecedores de equipamentos para a área de óleo e gás.

Com as informações – Juliana Ennes / Valor

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta