Polo Naval do Rio Grande recebe o módulo das acomodações da P-55

0

A Petrobras iniciou, na última quinta-feira, 11, no cais Sul do Polo Naval do Rio Grande, o descarregamento do módulo de acomodação (estrutura destinada à tripulação) e do helideck da plataforma P-55. O navio Fairpartner, responsável pelo transporte da carga, partiu dos Estados Unidos no dia 24 de julho, com os equipamentos que foram fabricados pela empresa americana QCI Marine.

O módulo de acomodação, preparado para receber uma tripulação de 100 pessoas, conta com dormitórios, banheiros, refeitório, ambulatório, escritórios, área de lazer, entre outros. Para facilitar o transporte do módulo ele foi dividido em duas partes, com aproximadamente 550 toneladas cada. A primeira parte foi descarregada na quinta-feira, 11, bem como o helideck da plataforma, que pesa 90 toneladas. A outra parte do módulo foi descarregada no final da manhã de sexta-feira, 12. Na parte da tarde, iniciou-se o desembarque de tubulações, com 30 toneladas, e de peças menores, distribuídas em 21 contêineres.

Ainda na manhã da sexta-feira, teve início o deslocamento da primeira parte do módulo de acomodação do cais Sul para a área de pré-edificação. Para realizar o transporte foram utilizadas duas carretas hidráulicas acopladas, com capacidade de 400 toneladas cada. A estrutura aguardará no local para posteriormente ser instalada sobre o Deckbox da plataforma P-55, que está sendo construído dentro do dique seco do Polo Naval do Rio Grande.

Com as informações – Jornal Agora

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta