Torre de perfuração da Petrobras cai e fere três trabalhadores

2

Uma torre de perfuração da Petrobras localizada no Campo de Cancan, próximo à localidade de Agrovila, no interior de Linhares, caiu na noite dessa quarta-feira (17). De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Estado (Sindipetro-ES), três trabalhadores das instalações tiveram luxações e escoriações devido ao acidente.

Segundo o Sindipetro, o acidente ocorreu com uma sonda de uma empresa terceirizada à Petrobras. O sindicato afirma que quando os funcionários tracionavam o revestimento, o mastro da sonda caiu e derrubou os tubos de perfuração que estavam posicionados sobre as caixas de fluídos de amortecimento.

De acordo com o Sindipetro, acidentes deste tipo costumam ser mais graves mas, mesmo assim, o sindicato vai pedir que um membro da diretoria faça parte da comissão de investigação do acidente. Não houve danos ambientais no local.

Com as informações – Gazeta On Line

Por Rodrigo Cintra

2 COMENTÁRIOS

  1. Sinto que, de uma certa forma, as pessoas relacionam a segurança ao porte das empresas que prestam os serviços. Percebo uma certa relevância das reportagens em dizer que o acidente houve não com a Peroba, mas com uma terceirizada. No fundo, ainda acham que segurança é preocupação de quem tem dinheiro para gastar, e não percebem que é justamente o contrário, um investimento.

  2. eu josimarco alexandre gonçalves, fui um dos acidentado, e até hj ñ tive a menor ajuda da empresa tranbert a qual eu era auxiliar de guindaste. herdei uma ruptura da castilagem do tornozelo direito que terei que passar o resto de minha vida com ela, pois a castilagem ñ regeram e a medicina ñ tem reparos pra essas ropturas, pior de todo que na semana seguinte após o acidente a empresa me demitiu. hj me enconro desempregado.

Deixe uma resposta