Prosseguem buscas pelos desaparecidos na Bacia de Campos – Novidades sobre o problema na aeronave

0

A Petrobras volta  a informar que nesta sexta-feira (19/8), por volta das 17h, um helicóptero da empresa Senior, a serviço da Companhia, solicitou autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé. Como a aeronave, que decolou da plataforma P-65, não chegou ao aeroporto, foi acionado o Plano de Emergência da Bacia de Campos.

As buscas prosseguem, com apoio de duas aeronaves com equipamentos para vôo noturno e 16 embarcações. Pela manhã, se necessário, outras aeronaves serão mobilizadas. Além da Petrobras, participam a Força Aérea Brasileira e a Marinha.

O helicóptero transportava os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, Auxiliar Técnico de planejamento da empresa Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, Técnico de Inspeção da empresa Brasitest, além do Piloto Rommel Oliveira Garcia e do co-piloto, cujo nome não será divulgado por enquanto a pedido da família.

Recebemos a seguinte mensagem de um colega que preferimos não identificar para evitar qualquer tipo de retaliação, uma vez que este tipo de informação deveria partir oficialmente do GEPLAT:

“Aos administradores do Portal

Sou de uma das plataformas que estão nas proximidades do ocorrido Estamos de prontidão aqui, procurando nossos companheiros. O que sabemos é que já foi encontrado o bote de resgate, mas estava sem pessoas nele. E que foi encontrado também uma das portas da aeronave.

Há várias embarcações de apoio aqui. Segundo colegas de P-65, a aeronave saiu de lá em direção a Macaé, com uma escala na plataforma de Pampa. O Piloto relatou um problema hidráulico, e não conseguiu pousar por lá, anunciando à Macaé que faria um pouso de emergência”

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta