Lançamento do Livro CIAGA 40 Anos

6

Foi com muita felicidade que ontem, dia 23 de Agosto, o Portal Marítimo esteve no CIAGA, prestigiando o lançamento do Livro “CIAGA 40 Anos”.

Diversas personalidades do cenário Mercante estiveram presentes, dentre professores, alunos, marítimos, representantes de empresas e autoridades.

Alte Dibo dá as boas vindas aos presentes
O Salão Nobre do Grêmio de Velas foi o cenário do lançamentro do livro

O Comandante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, Amirante Dibo, deu as boas vindas aos convidados em uma recepção realizada no Salão Nobre do Grêmio de Velas.

Alte Leal Ferreira – Diretor de Portos e Costas

O Diretor de Portos e Costas, Almirante Leal Ferreira também falou ao público presente também destacando a importância da boa formação marítima para o Brasil.

Rodrigo Cintra rodeado por Álan Lameira e Weslley Pinto, da Maersk
Almirante Dibo, Rodrigo Cintra e o Comodoro do Grêmio de Velas, Raphael Teixeira

Após a cerimônia, o Comandante do Navio Castillo de Herrera, da Elcano, nosso querido CLC Vasconcelos, convidou alguns alunos e o Portal para uma visita a sua unidade e lá fomos nós. Inusitado, mas muito bom para todos. Vale comentar que fomos muito bem recebidos pelo Comandante e sua tripulação.

CMT Vasconcellos
Castillo de Herrera – Foto: Rogério Cordeiro

O navio encontra-se docado para reparos no estaleiro ENAVI, em Niterói e os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um dos mais modernos navios brasileiros na atualidade.

Juliana Fernandes, Rodrigo Cintra, Góes e Geísa, a bordo do Castillo de Herrera

Foi realmente um dia cheio e proveitoso onde pudemos mais uma vez ter este tão importante contato com o CIAGA e o navio Castillo de Hererra. A Elcano está de parabéns pela escolha do Comandante, pelo qual minha turma nutre um carinho todo especial.

Juliana Fernandes, Góes, Geísa e Raphael Teixeira com oficiais do Castillo de Herrera

Às 22 horas, lá estávamos nós, na velha Balsa Cegonha, retornando para o estacionamento do estaleiro ENAVI.

Às 22 horas deixamos o Castillo de Herrera

Um forte abraço aos presentes na cerimônia, meus sinceros agradecimentos, em nome do Portal Marítimo, ao Almirante Dibo pelo convite e pelos exemplares do livro que nos foram dados de lembrança e principalmente aos alunos Raphael Teixeira, Góes, Juliana Fernandes e Geísa, que estiveram na vista ao navio.

Meu agradecimento especial à empresa de Navegação Elcano, brilhantemente representada pelo Comandante Vasconcellos e toda sua tripulação, pela visita que certamente foi bastante construtiva para os alunos que estiveram a bordo do Castillo de Herrera.

Aproveitamos para conclamar as empresas que patrocinaram o Livro “CIAGA 40 Anos”a darem seu apoio à Revista Alegrete, que no momento necessita de patrocínio para tornar-se realidade este ano.

Por Rodrigo Cintra

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabens ao CIAGA e ao GVEFOMM!
    E mais uma vez um muito obrigada ao CMT Vasconcellos, Rodrigo Cintra e toda a tripulação do Castillo de Herrera pela oportunidade única e extremamente proveitosa. É desse apoio que nós alunos precisamos para nos tornarmos futuramente melhores profissionais.

  2. olhando essas fotos me vem a cabeça todas as historias de efomm.. fico emocionado, com lagrimas nos olhos !
    sao mtas historias: remo, adaptador.. realmente valeu a pena ser na marca nesses tres anos!

    um abraço a todos

    uh haa!

Deixe uma resposta