Espírito Santo pode ganhar mais um estaleiro

0

O Espírito Santo pode ganhar mais um estaleiro para construção, manutenção e adaptação de navios. O interessado no empreendimento é o mega empresário cingapuriano, proprietário da Keppel Corporation, Choo Chiau Beng (foto). O interesse em viabilizar o projeto foi revelado ao Prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, durante reunião realizada na sede da Agência de Investimentos de Cingapura.

Na oportunidade, Choo Chiau Beng pediu auxílio ao prefeito para identificar e iniciar o processo de negociações para instalação do estaleiro.   Neucimar Fraga explica que a empresa Keppel Corporation já possui negócios no Brasil, sendo um dos principais fornecedores da Petrobras.

“Atualmente a empresa conta com dois estaleiros no Brasil, sendo um em Santa Catarina e outro no Rio de Janeiro. Choo Beng manifestou interesse em vir para o Espírito Santo e ficamos de auxiliá-lo, mas não necessariamente o empreendimento será em Vila Velha”, ponderou o Prefeito.

Choo Chiau Beng considera o momento político e econômico brasileiro como atrativo para realizar e receber investimentos cingapurianos. “O Brasil é uma terra de oportunidades, com mercado produtor próprio, e há interesse em aproximar as relações comerciais. Vamos trabalhar com Vila Velha como opção de recebimento de investimentos”, disse Beng.

Com as informações – Leonardo Nunes / Prefeitura de Vila Velha

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta