Maersk Oil compra parte da HNK Energy

0

A Maersk Oil, subsidiária do Grupo A.P. Moller Maersk, comprou 20% das ações da HNK Energy Ltd., uma subsidiária da Hillwood International Energy, sediada nos Estados Unidos, cujo único ativo é uma licença na região do Curdistão.

A aquisição é um passo dentro da promissora, mas ainda subdesenvolvida, em termos de exploração de petróleo, área do Curdistão. A Maersk Oil busca oportunidades para investimentos nesta região.

“Nós queremos ganhar conhecimento e experiência em operaçõe sno Curdistão, sendo este o porquê de termos adquirido uma fatia acionária em uma empresa que já opera na região. Em contrapartida, nós contribuiremos com nosso conhecimento técnico e perícia na área”, declarou Jón Ferrier, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias na Maersk Oil.

A HKN Energy detem 75% de participação na operadora da Licença de Sarsang, localizada ao norte do Curdistão, numa área altamente prospectiva, o Cinturão de Dobras Zagros. A HKN energy perfurou um poço pioneiro em 2011 e espera colocá-lo em produção em 2012. A Marathon Oil te, os restantes 25% de participação na área.

As partes concordaram em não divulgar os termos do negócio.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta