Após protesto, Grupo EBX manda comunicado ao Greenpeace

1

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, enviou carta ao representante do Greenpeace, Marcelo Furtado, sobre a manifestação realizada pelo grupo ativista, na sede da empresa, no centro do Rio. Os manifestantes exigiram, no protesto, resposta da empresa com relação à exploração de petróleo e gás, em águas profundas, nas proximidades do Parque Nacional dos Abrolhos, no litoral da Bahia. O Greenpeace pede a suspensão das atividades.

O Grupo EBX alega que realiza todas as suas atividades operacionais no Brasil em conformidade com a legislação aplicável, respeitando rigorosamente a legislação ambiental vigente e as regulamentações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Na nota, o grupo informa que participa da exploração de gás e petróleo na região da Bacia do Espírito Santo, juntamente com a Perenco Brasil, esta última responsável pela exploração dos blocos BM-ES-37 e BM-ES-38, e que a exploração é feita em águas profundas, a uma distância aproximada de 150 quilômetros ao sul do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, não oferecendo qualquer risco ao parque.

A nota diz ainda que a empresa petrolífera do grupo, a OGX, alinhada à política de sustentabilidade do grupo EBX, está comprometida com a proteção da biodiversidade brasileira, inclusive apoiando importantes unidades de conservação como o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e o Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, por um período de dez anos.  “A companhia considera o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos uma área importante para a biodiversidade e que deve ser preservada”.

Com as informações – Agência Brasil

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

  1. Meu comentario, é para parabenizar o senhor Eike Batista por sua audácia nos negócios no Brasil, estamos no inicio do terceiro Milenio e tudo se reiniciou no ano 2000 D/C. e uma minoria da humanidade não entendeu que nós fomos feitos para evoluir de acordo com a semelhança de quem nos criou, e se no inicio da criação da terra este criador ja usou de toda a tecnilogia mental e energia do universso para nos entregar o planeta terra com todo este produto reciclavel, chamado petróleo, é publico e notório que por uma certa época e muito limitada será a energia da humanidade, tambem não podemos esquecer que tudo que está cheio, se esvasia e todos os lideres que se encontravam no reino do petróleo do outro lado do mundo ja está esvasiando os seus poços e seus poderes chegando ao fim, lembrando que o Brasil e a terra prometida do terceiro Milenio, observando a evolução do nosso povo e dos nossos Empresariados Brasileiros, que estão sendo arrastados para a manutenção amiental do nosso planetae com toda a certeza alguel lá de cima está dando as orientações para que sejamos mais cuidadoso com o nosso jardim, onde a humanidade passeia todos os dias, por este motivo continue a ser um grande exemplo.
    SR. EIKE BATISTA, pois são os grande lideres que mantem humanidade com fé e esperança.
    João Carlos

Deixe uma resposta