Petrobras com problemas na Argentina

0

A Petrobras Argentina terá de suspender por 30 dias a produção da refinaria Ricardo Eliçabe, localizada em Baía Blanca, para tomar medidas de melhorias na segurança da unidade, informou o subsecretário de Gestão Ambiental do município, Eduardo Conghos. Com um processamento diário de 30,5 mil barris, equivalente a 5% do total da produção argentina, a refinaria está operando com apenas 50% da capacidade.

“Desde a explosão, a unidade está funcionando com a metade da capacidade. Estamos monitorando as atividades e pedindo uma auditoria porque os problemas vêm se acumulando”, disse.

No dia 10 de agosto, houve uma explosão em uma sala e um funcionário morreu. A unidade foi fechada por 48 horas, mas poucos dias depois da reabertura ocorreu um incêndio, que foi controlado. Na semana passada, o governo de Buenos Aires intimou a Petrobras Argentina “a apresentar e colocar em prática um plano de ações necessárias para garantir as condições de segurança”, sob pena de ter a unidade fechada. Procurada, a assessoria da Petrobras Argentina confirmou que a empresa “apresentou plano de ações”.

Com as Informações – DCI

Por Caê Mahan

Deixe uma resposta