OGX recebe Licença Prévia para TLD em Waimea

1

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, recebeu do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) Licença Prévia (LP) relativa à atividade do Teste de Longa Duração (TLD) e Desenvolvimento da Produção de Waimea, no bloco BM-C-41, na bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação nesse bloco.

“A obtenção dessa LP representa mais um passo dado pela OGX em direção à produção de seu primeiro óleo na bacia de Campos e, nos próximos dias, com a obtenção da Licença de Instalação, iniciaremos o processo de ancoragem e instalação dos equipamentos que serão utilizados nesse TLD de Waimea”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX. 

A acumulação de Waimea, que está em águas rasas da bacia de Campos e foi descoberta pelo poço pioneiro OGX-3 em 18 de dezembro de 2009, tem seu TLD previsto para iniciar no prazo excepcional de cerca de dois anos da descoberta, através do poço horizontal OGX-26HP, que já se encontra pronto para esse teste.

Por Redação Portal Marítimo

1 COMENTÁRIO

  1. Senhores,
    Bom Dia;
    É o FPSO OSX-1 que vai produzir este poço para TLD, a questão é : quanto a mão de obra, onde a contratação de quem vai operar o FPSO OSX-1, como conseguir contato, para onde enviar curriculum enfim; quem pode me ajudar ?
    No aguardo,
    Desde já agradeço.

Deixe uma resposta