Ghenova Engenharia fecha contrato com o Estaleiro Promar para construção dos navios da Transpetro

0
261

A companhia andaluza Ghenova Engenharia e o estaleiro Promar, filial da internacional STX, firmaram no Rio de Janeiro (Brasil) um contrato de quase 16 milhões de reais pelo qual a empresa desenvolverá a engenharia de detalhamento e apoio a compras de oito navios gaseiros para Transpetro, a companhia de transportes da Petrobras.

A assinatura do contrato foi realizada dois meses depois que fosse assinada a carta de intenções previa, e um ano depois da constituição da filial Ghenova Brasil Projetos, a primeira empresa do grupo em América do Sul. Assim, o acordo tem dado um grande impulso ao resto de linhas de negócio da GHENOVA.

Trata-se de um dos projetos mais importantes da área naval da GHENOVA e consiste na engenharia de detalhamento e suporte às compras para todos os protótipos das três series de navios de transporte de LPG: quatro de 7.000m3, pressurizado; dos de 4.000m3, pressurizado; e dois com capacidade para 12.000m3, semi -pressurizado.

Neste sentido, a companhia andaluza será a responsável pelo projeto de detalhamento íntegro, execução e gestão, contando para isso com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que atuará, antes do final do ano, no desenvolvimento das áreas de estruturas, canais, equipes, outfitting, eletricidade, instrumentação, eletrônica, HVAC e habilitação. Igualmente, desenvolver-se-ão as especificações técnicas para o apoio as compras.

Para a execução do trabalho, GHENOVA está imersa atualmente em pleno processo de seleção de profissionais brasileiros, tanto experientes, como recém graduados. Além disso, para Francisco J. Cuervas, diretor geral de GHENOVA, «o projeto supõe uma grande oportunidade de formação para os universitários brasileiros de último curso», os quais poderão realizar estágios nos escritórios de GHENOVA Engenharia, na Espanha. Para torná-lo possível «a companhia trabalha já no estabelecimento de convênios de colaboração com universidades de Brasil», finalizou Cuervas.

Com sede central em Sevilha e escritórios em Ferrol, Madri, Berlim (Alemanha), Rio de Janeiro (Brasil), San Louis (EUA) e Phoenix (EUA), desde 1983 vem fornecendo serviços de consultoria e engenharia multidisciplinar nos setores de Engenharia Naval, Aeronáutica, Civil, Industrial e Energia. Devido a sua demonstrada capacidade para gerir projetos de várias natureza e seus altos níveis de eficiência e qualidade, tem-se convertido numa referência a nível nacional e internacional, tanto no campo civil, como de defesa, participando em projetos tão emblemáticos como a fragata Cristovão Colombo ou no conhecido cruzeiro Queen Mary II, a Linha 1 de Metrô de Sevilha, os modelos A380, A350 e A400 M de Airbus, ou a central solar de Solana em EUA.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta