Atlântico Sul: Metalúrgicos voltam a trabalhar hoje

0
77

Os trabalhadores do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), no complexo portuário de Suape, devem voltar às atividades normais na manhã desta segunda-feira (19). Um acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (SindMetal-PE), filiado à CUT-PE, com o EAS no Ministério Público do Trabalho (MPT).

De acordo com o presidente do SindMetal-PE, Alberto Alves, os tumultos e manifestações da última quinta-feira (15) não foram de autoria do sindicato. Os trabalhadores estão sendo solicitados para voltar a trabalhar e ter acesso às instalações do EAS.

O Estaleiro também apresentou ao MPT  uma ação da Justiça do Trabalho de Ipojuca, na qual está decidida a proibição de qualquer manifestação no entorno do Polo Industrial de Suape. Caso ocorra qualquer tipo de manifestação, como interdições de vias ou uso de carros de som, o SindMetal poderá pagar uma multa diária de R$ 50 mil, revertida para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região deverá julgar pedido de dissídio nesta segunda (19) e uma nova audiência no MPT já foi marcada pelas partes, para continuar as negociações salariais pendentes.

Fonte: NE10

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta