Rapidinhas do Portal!

0

HRT anuncia novo executivo, Petrobras novamente com plataforma dando problemas e nosso amigo Eike Batista com fome ppor mais blocos. As Rapidinhas vêm para deixar você informado nessa terça feira e vamo que vamo, que o Portal está bombando!

HRT tem novo Diretor Financeiro – Seu nome é Lourenço Bastos-Tigre. Em 1998, iniciou sua carreira na Dreyfus Brascan Asset Management e desde então exerceu diversas funções na área financeira, incluindo Head Portfolio Manager do Grupo Santander Banespa, foi sócio da Gávea Investimentos e da Mauá Investimentos, Portfolio Manager da Tudor Investment e sócio da Galileo Capital. Lourenço Bastos-Tigre é graduado em Economia e concluiu mestrado em Engenharia Financeira, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. A HRT possui ativos na Bacia do Solimões, na Amazonas e na Namíbia, África.

Mais uma plataforma com problemas – o Sindpetro foi informado que a P-20 está interditada parcialmente pelos orgãos fiscalizadores. A interdição aconteceu na tarde da quinta, 15 e foi causada por oito pendêcias relacionadas com a segurança e a saúde dos trabalhadores. A interdição causa a parada da plataforma, mas não esta relacionada com os equipamentos da produção. O Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério Publico do Trabalho e a Agência Nacional do Petróleo realizaram fiscalização a bordo da plataforma da terça, 13,  até a quinta, 15. Essa é a primeira plataforma a receber fiscais dos três orgãos juntos e com pernoite a bordo.

Eike quer mais blocos – O milionário afirmou que a OGX pode buscar sócios para disputar novos blocos exploratórios nas novas rodadas de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A OGX arrematou seus primeiros blocos em novembro de 2007, quando participou da nova rodada de licitações da ANP. Na ocasião, arrematou 21 blocos exploratórios nas bacias de Santos, Campos, Espírito Santo, Pará e Maranhão. A empresa ainda se encontra em fase pré-operacional. A expectativa é de que a produção comece tão logo chegue ao Brasil o primeiro navio-plataforma da OSX, outra empresa de Eike, especializada em instalações e serviços para o setor petrolífero. A plataforma deixou o estaleiro onde foi construída, em Singapura, no final de agosto e deve chegar ao país em outubro. Ainda não há data para a realização de uma nova rodada de licitações da ANP, mas a informação que circula no meio é a de que o leilão deve ficar para 2012 e deve envolver os blocos da chamada Margem Equatorial. Não está prevista a oferta de blocos do pré-sal.

 

 

 

 

Deixe uma resposta