Vale recebe novo navio

2
176

A Vale informa que recebeu um novo navio VLOC encomendado ao estaleiro sul-coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering, nomeado Vale Rio de Janeiro.

Em outubro, a companhia receberá outro da mesma categoria, sendo este o Vale Itália, que será destinado ao transporte de minério de ferro entre Brasil e Taranto, na Itália.

Além da entrega dos dois novos navios, a Vale aguarda também a chegada de mais sete unidades encomendadas ao mesmo estaleiro.

Dentre as principais características dos navios, a companhia apontou que eles permitem grande velocidade de carregamento e descarregamento, além de reduzirem emissões de carbono em 35% por tonelada de minério transportada.

Segundo o Diretor Executivo  Marketing, Vendas e Estratégia, José Carlos Martins, o objetivo é fortalecer as exportações da empresa.

“Nosso objetivo é ter uma frota própria dedicada para parte de nossas exportações, uma frota que seja mais eficiente, sustentável, com alto padrão de segurança operacional e que contribua significativamente para a redução da volatilidade no mercado de frete”, declarou Martins.

Com as informações – Último Instante

Por Rodrigo Cintra

2 COMMENTS

Deixe uma resposta