Desenvolvimento Sustentável em pauta – Petrobras participa de abertura das discussões

0
177

De 27 a 29 de setembro, será realizado o 4º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, no Rio de Janeiro, com o tema “Visão 2050: agenda para uma nova sociedade”.  O evento, que conta com patrocínio da Petrobras e é realizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), será uma prévia da Rio +20 e reunirá especialistas do mundo inteiro. Serão abordados temas como economia verde, energia, desenvolvimento humano, consumo, mobilidade, entre outros.

O Presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participará da plenária de abertura do evento, juntamente com o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o diretor executivo da ONU para Rio + 20, Brice Lalonde, o Subdiretor geral do Ministério do Meio Ambiente da Holanda, Hugo B. von Meijenfeldt, o Diretor do World Business Council for Sustainable Development, Peter Paul Van Wijs, e a Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Samyra Crespo.

No dia 28, o Gerente de Responsabilidade Social da Petrobras, Luís Fernando Nery, representará o Comitê Brasileiro do Pacto Global na plenária “Perspectivas para a Rio+20”. Também estarão presentes o embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, coordenador do Ministério das Relações Exteriores para a Rio +20, e Margarita Astralaga, diretora e representante da United Nations Environment Programme (UNEP) para América Latina e Caribe.

No dia 29, a gerente de Programas Sociais da Petrobras, Janice Dias, participará do “Diálogo Multisetorial sobre Erradicação da Pobreza” . O evento também contará com a participação de Brice Lalonde, coordenador executivo da ONU para a Rio+20, e Sachin Joshi, diretor do Centro de Excelência de Desenvolvimento Sustentável da Índia, entre outros.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta