Wilson Sons consegue Licença de Instalação para estaleiro em Rio Grande

0
161

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu a Licença de Instalação (LI) para o Grupo Wilson, Sons implantar um estaleiro em Rio Grande. O empreendimento será construído em um terreno de 125 mil metros quadrados, localizado na área do Superporto rio-grandino, e é destinado à construção de embarcações de apoio à plataforma marítima, rebocadores portuários e oceânicos.

Na área do Estaleiro Wilson, Sons Rio Grande ocorrerá a transformação de peças em blocos e desses em navios. A estrutura contará com um pátio de peças, oficinas de submontagem e de acabamento, edificação e um dique flutuante para lançamento das embarcações na água. As oficinas terão capacidade máxima de produção de 16 mil toneladas de aço por ano, o que equivale à possibilidade de entrega de até oito embarcações de apoio a plataformas de petróleo.

O estaleiro gerará em torno de 400 empregos diretos e 1,2 mil indiretos. A estimativa é de que o investimento ficará em torno de US$ 60 milhões. Segundo a Fepam, a Wilson, Sons recebeu em maio deste ano a certificação ISO 14.001, norma internacionalmente aceita que reconhece que a empresa está empenhada na gestão de impactos ambientais e adota boas práticas de meio ambiente e legislação. 

Com as informações – Jornal Agora

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta