Björn Rosengren é o novo CEO da Wärtsilä

0
81

O Conselho Administrativo da Wärtsilä nomeou Björn Rosengren M.Sc. (Tech.), nascido em 1959, como novo presidente e CEO da Wärtsilä Corporation. Ele assumiu o cargo em 1º de setembro de 2011, sucedendo Ole Johansson, que se aposentou.

Rosengren trabalhou como Vice-Presidente Executivo Sênior da Atlas Copco AB e como presidente da Área de Negócios para a Atlas Copco Construção e Técnica de Mineração, com sede em Xangai, na China. Também ocupou diversos cargos de gerência no grupo industrial Sueco Atlas Copco desde 1998. Antes disso, liderou a empresa hidráulica Nordhydraulic, Nordwin AB e trabalhou para o Esab Group, empresa de soldagem.

“Björn Rosengren tem um currículo profissional excepcional para assumir a liderança da Wärtsilä. Ele tem uma extensa carreira internacional, com longos anos na China, Suíça, Holanda e Estados Unidos, e ainda em seu país — a Suécia. Uma educação técnica combinando marketing, vendas e experiência em gestão no ambiente global industrial o preparou na liderança de três diferentes divisões na Atlas Copco”, destacou o presidente do Conselho Administrativo, Antti Lagerroos.

Ele destacou, ainda, algumas características do novo presidente da Wärtsilä Corporation: “Nesses cargos, Björn mostrou ótima capacidade de gestão no desenvolvimento e na execução rentável, expandindo os negócios. Além disso, seu estilo de gestão se encaixa perfeitamente na cultura corporativa da Wärtsilä. Björn é aberto, íntegro e focado no objetivo. O Conselho teve muitos bons candidatos para escolher, mas Björn foi tido como o mais adequado. Estamos convencidos de que a Wärtsilä está bem posicionada para prosseguir com sua estratégia de crescimento rentável sob sua liderança”, enfatizou o presidente do Conselho Administrativo.

Björn Rosengren mostrou-se entusiasmado com o novo cargo. “Estou animado e orgulhoso em trabalhar na Wärtsilä, líder mundial em serviço e soluções de energia sustentável. A empresa parece ter uma oferta incomparável para enfrentar as futuras regulamentações ambientais nos mercados marítimo e de geração de energia. As operações globais e uma equipe representando diferentes nacionalidades tornam o ambiente de trabalho da Wärtsilä único e animador. Estou ansioso para assumir, junto com toda a equipe da companhia, novos desafios para desenvolver o negócio”, revela o novo Presidente e CEO da Wärtsilä Corporation.

Rosengren acrescentou: “Em setembro, quando assumir a liderança, tentarei conhecer o maior número de colaboradores possível e aprender como os valores ‘Energia, Excelência e Entusiasmo’ estão presentes nas operações diárias da Wärtsilä”.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta