Mais um desembarque! Agora dos nigerianos

2
103

O Governo brasileiro autorizou nesta sexta-feira o desembarque de um grupo de nove nigerianos clandestinos que estavam retidos num navio de bandeira turca nas proximidades do Porto de Paranaguá, no Paraná.

Os africanos estavam na embarcação desde o dia 19 de setembro. Atendendo pedidos de grupos de defesa dos direitos humanos, a juíza substituta da vara de Paranaguá, Gabriela Hardt, concedeu permissão para que eles saíssem do navio. A embarcação, de nome Yasa Kaptan Erbil, transportava soja para a França.

Os nove homens embarcaram de maneira clandestina em Lagos, capital da Nigéria. A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil visitou o grupo e constatou as precárias condições da embarcação.

Os nigerianos ficarão sob os cuidados da Brazilian Port Agents, agência marítima responsável pelo navio, até regularizem sua situação.

As autoridades de imigração estudarão o caso para determinar se o Brasil dará status de refugiado político aos nigerianos, que alegam serem vítimas de perseguição religiosa.

Com as informações – EFE

Por Rodrigo Cintra

2 COMMENTS

  1. O governo Brasileiro está de parabéns pela atitude de liberar os nigerianos a desembarcar no pais de livre escolha para viver como pessoas livres,pois o país em que eles vivem a perspectiva de vida é zero!

    Primitivo Duyprath de Andrade

Deixe uma resposta