InfoMoney – Executiva do Grupo Triunfo concede entrevista e fala sobre portos e Cabotagem

0
261

A expansão do investimento em infraestrutura é condição fundamental para a manutenção da competitividade e da atratividade do Brasil. A Triunfo, única empresa do País posicionada tanto em concessões rodoviárias quanto em geração de energia e na administração de portos e cabotagem, espera aproveitar as boas expectativas com a expansão de investimentos, ao mesmo tempo em que consegue descolar-se do cenário negativo da economia, entre a crise de dívida na Europa e a desacelaração nos Estados Unidos.

“A Maestra, nossa empresa de cabotagem, pretende
finalizar o ano de 2011 já em posse de seu quarto navio.
Além disso, a Triunfo está interessada em expandir os
investimentos na operação portuária”

“Continuamos com boas expectativas em relação ao nosso desempenho, principalmente porque atuamos em setores em que é possível obter boa previsibilidade de resultado”, afirma a diretora de Relações com Investidores, Ana Cristina Carvalho. “A variação cambial tem influência apenas no terminal portuário. Nossa dívida na Portonave é em dólar e como forma de proteção, parte das nossas tarifas cobradas também é nessa mesma moeda”, continua.

A companhia espera iniciar as operações da nova usina hidrelétrica de Garibaldi em dezembro de 2013, enquanto a Maestra, empresa de cabotagem, pretende fechar 2011 já em posse de seu quarto navio. “Temos pelo menos mais cinco anos de investimentos significativos em projetos”, projeta Ana Cristina.

Por conta dos novos investimentos, a diretora de RI admite que a política de distribuição de dividendos deve ser de 25% do resultado nos próximos anos. Em 2009, a empresa chegou a distribuir 100% de seus ganhos.

Em entrevista ao Portal InfoMoney, Ana Cristina ainda comentou sobre os principais projetos futuros da companhia, os efeitos da alta inflacionária e do câmbio, a liquidez dos papéis, as práticas de sustentabilidade, as formas de financiamento, além de possíveis fusões e aquisições.

Confira a entrevista no site InfoMoney clicando aqui.

Com as informações – InfoMoney

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta