OGX conclui teste de formação na Bacia de Santos

0
64

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, concluiu o teste de formação na seção santoniana do poço 1-OGX-11D-SPS, no bloco BM-S-59, em águas rasas da Bacia de Santos. A OGX detém 100% de participação no bloco.  

“O teste de formação realizado na acumulação de Natal foi marcado pelas expressivas vazões apresentadas e confirmou a existência de um importante pólo de gás e condensado nessa região”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX.   

Em continuidade ao anúncio feito no dia 17 de junho de 2010, onde foi comunicada a descoberta de uma coluna de 180 metros com 75 metros de net pay na seção santoniana da acumulação de Natal, foi realizado um teste de formação no poço OGX-11D, ocorrido entre os dias  21 e 27 de setembro de 2011. O teste confirmou presença de gás e também a existência de condensado de aproximadamente 47° API que deve ser responsável por mais de 20% do volume de hidrocarbonetos dessa estrutura. Os resultados desse teste apontam para um potencial produtivo de 1 milhão de metros cúbicos por dia de gás e 1.200 barris por dia de condensado em poço vertical, podendo atingir até 5 milhões de metros cúbicos por dia de gás e 6.000 barris por dia de condensado através de poço horizontal. 

O poço OGX-11D, denominado Natal, localizado no bloco BM-S-59, situa-se a 84 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d´água de aproximadamente 180 metros.

Por Milena Calado / Redação

Deixe uma resposta