SIX – EBX adquire 70% da AC Engenharia e parte pro mercado da automação

3
128

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, acaba de concretizar seu primeiro investimento na área de tecnologia, com a criação da SIX Soluções Inteligentes. A nova companhia iniciou suas atividades pela área de automação industrial, com a aquisição do controle da AC Engenharia. Paralelamente, irá buscar as sinergias existentes com as outras companhias do Grupo EBX nos setores de infraestrutura e recursos naturais.

“A SIX vai desenvolver tecnologia no estado-da-arte para o mercado. Arbitramos ineficiências e esse novo investimento eliminará gargalos nesse setor”, diz Eike Batista, presidente do Grupo EBX.

Com 17 anos de experiência no mercado nacional e internacional de óleo e gás, a AC Engenharia tem sede no Rio de Janeiro e conta atualmente com cerca de 130 colaboradores. Esse total deverá mais que quadruplicar até 2015, chegando a 600 pessoas, por conta do plano de investimentos agressivo da SIX. Entre 2011 e 2019, está previsto um desembolso de R$ 100 milhões, destinados à pesquisa e desenvolvimento de inovações. Parte desses investimentos será direcionada para a montagem de centros de desenvolvimentos no Rio e em Macaé, no Norte Fluminense.

O Grupo EBX adquiriu uma participação de 70% no capital da AC Engenharia. Os 30% restantes permanecem com o fundador da empresa, Alexandre Caldas, que continuará no cargo de CEO (chief executive officer). Com a entrada do grupo no negócio, a companhia fica mais robusta financeiramente, podendo participar de projetos maiores, inclusive por meio de parcerias com gigantes do setor de infraestrutura industrial.

Por Milena Calado / Redação

3 COMMENTS

  1. A EBX está cabeça – a – cabeça contra a Odebrecht pelo título de maior conglomerado industrial do Brasil….vamos ver a que custo isso ocorrerá.

Deixe uma resposta