Cruzeiros 2011 / 2012 – Ilhabela abre temporada em novembro

0

O primeiro navio cruzeiro da temporada 2011-2012 deve chegar a Ilhabela no dia 2 de novembro. O primeiro deve ser o navio Grand Mistral, da Íbero Cruzeiros, com capacidade de 1,7 mil passageiros e 470 tripulantes. 

De acordo com a Secretaria de Turismo, já estão confirmadas 133 escalas até 18 de abril de 2012. A expectativa é que aproximadamente R$ 13 milhões sejam injetados na economia local. Isto significa a média de 60 dólares/dia gastos por pessoa. No total, os navios cruzeiro devem trazer 370 mil turistas, sendo que cerca de 200 mil devem desembarcar em Ilhabela, conforme a média de temporadas anteriores.

O município arrecada cerca de R$ 1 milhão com as taxas pagas pelas operadoras. Otrade turístico é formado por 68 jipes, 25 vans e a frota de táxi no trabalho direto com o receptivo. A chegada da temporada de navios de cruzeiro movimenta lojas, restaurantes, bares e quiosques de praia, entre outros setores ligados ao turismo. Entre as empresas que terão navios com escalas em Ilhabela estão a MSC, a Costa Crociere/Íbero, Royal Caribean e CVC.

Para a temporada de verão, incluindo os passageiros dos navios transatlânticos, a Secretaria de Turismo tem uma estimativa de 500 mil turistas no arquipélago.

Com as informações – V News

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta