Petrobras e Vale são as preferidas para se trabalhar

0

Pesquisa divulgada esta semana pela consultoria Aon Hewitt, presente em 120 países, aponta a Petrobras no topo do ranking das empresas “mais desejadas” para se trabalhar. Esta é a quarta vez consecutiva que a companhia lidera o ranking, ficando à frente da Vale, Google, Itaú, Volkswagen e Nestlé, entre outras grandes empresas com atuação no país. 

A companhia aparece com uma larga vantagem de votos entre os entrevistados na comparação com as demais. A Petrobras foi apontada como a preferida para se trabalhar por 1.869 pessoas. A Vale, segunda colocada no ranking, recebeu 590 votos, seguida pelo Google, que obteve 516 indicações.

Para a Gerente de Planejamento de Recursos Humanos da Petrobras, Mariângela Mundim, a Petrobras “é vista como uma empresa de tecnologia de ponta, o que nos faz sair com alguns pontos na frente de vantagem e é reconhecida como uma empresa social e ambientalmente responsável, o que é valorizado pelos jovens”. A gerente cita também como atrativos o treinamento dos empregados, o bom ambiente de trabalho e a possibilidade de enfrentar desafios.

Na 10ª Edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia. de Talentos, este ano, com 40.445 estudantes a Petrobras foi a preferida entre os jovens brasileiros e no recorte regional, foi a empresa escolhida nas regiões Norte e Nordeste.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta