OSX – US$ 850 milhões em financiamento para a FPSO OSX-2

1
163

A OSX fechou contrato de financiamento com um sindicato de bancos internacionais liderados por ING, Itaú-BBa e Santander para obtenção de empréstimo de US$ 850 milhões para construção e instalação do FPSO OSX-2. 

As demais instituições financeiras envolvidas são o HSBC, o Citibank, o ABN Amro Bank, o Banco do Brasil e o NIBC.  O prazo de pagamento é de 12 anos a partir da data de asinatura do contrato.

A OSX informa que o FPSO OSX-2 será construído conforme contrato assinado em abril de 2011 entre a OSX 2 Leasing B.V. e Single Buoy Moorings Inc. (SBM). A FPSO terá capacidade de produção de 100 mil bopd e de armazenamento de 1.300.000 bbls. A unidade será fretada pela OGX por 20 anos e vai operar na acumulação de Waimea, na Bacia de Campos. O início de produção da região está previsto para meados de 2013. 

“O financiamento nas condições negociadas, considerando o cenário de crédito da economia mundial, reafirma a solidez e a consistência dos projetos da OSX. Essa negociação reforça as relevantes parcerias que a companhia vem construindo junto a importantes instituições financeiras de atuação global. Estamos muito satisfeitos com mais essa realização de nossa companhia, que viabiliza a plena execução de construção do OSX-2 dentro do cronograma previsto” declarou  o Diretor financeiro e de Relações com Investidores da OSX, Roberto Monteiro. 

Por Rodrigo Cintra / Redação Portal Marítimo

1 COMMENT

  1. COM O DINHEIRO DO POVO É FACIL, EU QUERO VER O SR. AIKE BATISTA COLOCAR O DINHEIRO DELE NESSES PROJESTOS ELEFANTE BRANCO…É SÓ DINHEIRO DO BNDES, E ESSE DINHEIRO É DO POVO NÃO É DO GOVERNO.

Deixe uma resposta