Edison Chouest confirma base no Espírito Santo

3
193

Empresários americanos do Grupo Edison Chouest, empresa que presta serviço de offshore para plataformas de petróleo, reuniram-se nesta sexta-feira (28) com o Governador Renato Casagrande (PSB) para detalhar o andamento da instalação da base de apoio marítimo da empresa em Itapemirim.

O empreendimento está na fase de licenciamento ambiental. Segundo o Secretário Estadual de Desenvolvimento, Márcio Félix, ele deve gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos.

O investimento do grupo é de R$ 400 milhões. A base de apoio será a mais moderna do mundo, segundo Márcio Félix, com instalações e serviços de logísticas que podem ser comparados aos da Fórmula 1, no que diz respeito a agilidade na entrega de mercadorias para as plataformas.

“Essa empresa dá apoio oferecendo bens e serviços às plataformas, que são verdadeiras cidades no mar. Ela é uma espécie de supermercado que também presta serviço de manutenção no modelo de Fórmula 1, a embarcação entra e sai rápido, funcionando 24 horas sem parar”.

Márcio Félix afirmou que a expectativa de geração de empregos é ainda maior, visto que essa base de apoio vai atrair outros tipos de fornecedores para a região. 

“É um investimento que nós chamamos de âncora porque ele atrai vários outros. O melhor em base de apoio offshore que podemos encontrar no mundo será em Itapemirim. Daqui vão sair mercadorias para todo litoral do Espírito Santo, Rio de Janeiro e até para países da África”, disse o Secretário. 

A base de Itapemirim deverá oferecer todos os serviços para as operações de petróleo e gás, como área para armazenamento coberta e descoberta, manuseio de materiais, combustíveis, água, lubrificantes, materiais utilizados na perfuração como cimento, barita e demais fluidos e limpeza dos tanques das embarcações.

Com as informações – CBN Vitória

Por Rodrigo Cintra

3 COMMENTS

  1. Resta a prefeitura de Itapemirim, preparar profissionais na propria região, a fim de realmente ter proveito do investimento que será realizado para o crescimento da região!!!

  2. Esse e o alto preço a se pagar pelo progresso, com isso a regiao vai crescer muito em pouco tempo, e no meio de gente boa….vem muita gente ruim!, crimilalidade que anter se restringia a furtos banais de bicicletas a galinhas vai passar para assalto a mão armada, homicidios e tiroteios…coitados dos pacatos habitantes de Itapemirim e Itaoca….meis cinceros sentimentos.

Deixe uma resposta