Ampliação do SENAI de Niterói visa atender demanda da Indústria Naval e Offshore

1
164

O SENAI Niterói, localizado no Barreto, inaugura no dia 09 de novembro, às 11 horas, estrutura que irá atender à demanda de mão de obra da indústria Naval e Offshore do Rio de Janeiro. 

Com a ampliação da unidade, o SENAI Niterói vai capacitar mais de dois mil profissionais por ano, atendendo também a demandas tanto do Prominp quanto do Pronatec. 

Serão ministrados os cursos de Aperfeiçoamento em Caldeireira, Caldeiraria de Fabricação e Montagem Industrial, Instalação e montagem de Tubulação Industrial, Interpretação de Desenho de Tubulação, Soldador de Tubulação, Soldador de Estrutura, Caldeireiro, Eletricista Força e Controle, Eletricista Montador, Montador de Andaime, Maçariqueiro, Formação de Riggers. 

De acordo com o Gerente Executivo do SENAI Niterói, Jorge Rezende, o objetivo do polo é ser reconhecido como um centro de treinamento naval e offshore para as indústrias do segmento. “O Leste Fluminense está recebendo investimentos pesados na indústria naval e offshore, sendo crescente a necessidade de mão de obra qualificada. Diante disso o SENAI está criando um centro específico nessa área, que com absoluta certeza, irá revolucionar o nível de qualificação dos profissionais e aumentar a empregabilidade em toda região”, afirmou o Gerente. 

A inauguração irá contar com a presença do Presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira , e de autoridades.

Por Milena Calado / Redação Portal Marítimo

1 COMMENT

Deixe uma resposta