Orgulho – Alunos do CIABA ganham prêmio do Sebrae

0

Quase 5.300 estudantes de 53 instituições de ensino superior do Pará se inscreveram no Desafio Sebrae 2011. A equipe campeã, Forasteiros Mercantes, vai a Brasília em novembro para representar o estado na semifinal do jogo virtual.

Os vencedores ganharam um tablet, além de todas as despesas pagas para a viagem ao Distrito Federal. “Nos dedicamos muito para ganhar. Em 2010 chegamos bem perto, mas serviu de experiência para que esse ano a vitória fosse nossa. Esperamos representar muito bem o Pará na final”, comemora o estudante Luiz Henrique Barreto.

Os cinco alunos vitoriosos foram anunciados nesta quarta-feira (26) e são da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba).

O prêmio para o vencedor nacional, além de cursos de Sebrae, é uma viagem internacional para conhecer um empreendimento do setor de brinquedos. “O Sebrae se sente honrado pois, além de atender às micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, promove a cultura do empreendedorismo”, ressaltou Suleima Pegado, Diretora-Técnica do Sebrae no Pará.

Na edição deste ano do Desafio Sebrae os jovens tiveram que administrar uma fábrica de veículos sustentáveis. “O jogo tem como objetivo despertar nos alunos as características empreendedoras necessárias para quem quer ser dono do seu próprio negócio”, explica Miguel Pantoja, Gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae no Pará.

Com as informações – Tôsabendo.com

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta