Singapore Energy Week – Presidente da Petrobras destaca oportunidades

1
48

Nesta segunda (31/10), em Cingapura, o Presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, falou sobre o crescimento do consumo mundial de petróleo nos últimos cinco anos, destacando as oportunidades que os países emergentes, como China, índia, Brasil, América do Sul e África, apresentam no cenário global de energia.

Durante o Singapore Energy Week 2011, Gabrielli especificou três desafios a serem enfrentados pelo setor nos próximos anos: os crescentes investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento para explorar e produzir em novas reservas; maior eficiência no uso e na produção de derivados do petróleo; e a necessidade de reforçar os padrões de segurança.

O Presidente da Petrobras também informou que a Companhia pretende atender ao crescimento da demanda por energia, aumentando sua produção de petróleo no Brasil, de aproximadamente dois milhões de barris diários de petróleo para 4,9 milhões de barris até 2020. No mesmo período, a empresa também aumentará sua capacidade de refino de dois milhões para três milhões de barris diários.

Ao debater os desafios enfrentados pelo setor, Gabrielli destacou a necessidade de desenvolvimento da cadeia de fornecedores. “Os maiores desafios do setor de petróleo e gás não estão abaixo do solo, mas acima dele – a cadeia de fornecedores precisa estar preparada para atender a demanda por energia”, disse. Gabrielli também enfatizou que tecnologia e segurança são fatores chave para assegurar que a demanda global seja atendida de maneira eficiente.

Ao concluir sua participação, o Presidente da Companhia acrescentou que a eficiência energética e a responsabilidade ambiental são vitais para manter o equilíbrio entre a demanda global por energia e as mudanças climáticas.

Por – Milena Calado / Redação Portal Marítimo

1 COMMENT

  1. Dilma, Eike, Gerdau, Gabrielli no caminho certo contra a maldição do Petróleo. Fortalecer o arranjo local, absorvendo tecnologias e gerando empregos.

Deixe uma resposta