Portal Marítimo bate o primeiro milhão!

4
154

Na última semana, o Portal Marítimo conquistou a milionésima visita. Pois é, amigos, um passo grande para a imprensa especializada e um passo enorme para nós, que ainda somos tão novos.

A marca dos seis dígitos é a prova de que com transparência, seriedade e dedicação, conseguimos ganhar a concorrência, buscando a excelência e a ultrapassagem ininterrupta dos 100 por cento. Hoje é um ótimo dia para nós e vocês sermos nojentos!

Tchã!

Do nada, exatamente do nada, construímos um relacionamento com nossos leitores, fidelíssimos seis mil leitores diários, e assim continuaremos, tentando ajudar, na medida em que pudermos, prestando um serviço aos marítimos, aos trabalhadores embarcados e aos simpatizantes de nossa área.

É realmente um imenso prazer ver que nossos textos, que produzimos com tanta prudência e vontade, são lidos, relidos, comentados e até rechaçados. Criamos algo que não existia na imprensa especializada: a discussão produtiva e consciente.

Parece fácil se exibirmos o panorama pré-Portal Marítimo composto de publicações relativamente ultrapassadas e edições virtuais amadoras e algumas não comprometidas com a verdade. Num ambiente desses, basta querer fazer o certo, que dá certo. Entretanto, sabemos que não basta querer. Temos que suar a camisa, desenvolver LER nos pulsos, queimar as pestanas e a mufa até que a coisa ande com as próprias pernas.

Tivemos amigos importantíssimos nessa caminhada que sempre citaremos em qualquer conquista: Caê Mahan, Felipe Vasconcelos, Fabiano Ossola, Nelsiane Carrara, Felipe Marques, Wilson Bonicenha, fora os outros que, mesmo não fazendo parte do expediente, abrilhantaram nossa equipe fazendo do Portal, que era um simples blog na internet, uma das maiores referências no meio mercante e offshore.

Batemos muito a cabeça. Clipagem, acessos, não sabíamos direito como fazer a coisa funcionar. Pouco a pouco, desenvolvemos um modus operandi e a coisa está tão no sangue que somos convidados para cobrir os principais eventos da área, com direito a propaganda.

Recebemos e-mails de milhares de assessorias de imprensa querendo um espaço em nossa publicação virtual, muito material exclusivo, vídeos, ligações, credenciais. O Portal está gostoso!

...eu sou sinistro!

Estamos gostosos porque somos diferentes, porque olhamos no olho, porque respondemos às perguntas, porque percebemos que, sem a amizade dos leitores a coisa não acontece. E é isso que temos feito, desde que o projeto nasceu.

Fomos também elogiados por muita gente importante. Almirantes que comandam os altos escalões da Marinha, Diretores e Presidentes de grandes empresas de navegação e até o oitavo homem mais rico do mundo!

É, amigos, parece que já estamos nessa há muito tempo, apesar da pouca idade. Pretendemos continuar, até porque este é apenas o primeiro de muitos e muitos milhões de acessos!

Obrigado por tudo! A redação bate palmas!

Por Marcus Lotfi

4 COMMENTS

  1. Parabéns a Equipe do Portal Marítimo. Perseverança, qualidade, velocidade nas informações. Depois do primeiro milhão, o resto vem em progressão geométrica.

  2. Parabens!!!
    Foi realmente merecida para toda a equipe do Portal Maritimo esta conquista entre outras que estao por vir mediante tantas materias
    tao interessantes contidas nesse blog da internet, com uma equipe de perseverantes e inteligentes que nos deixa por dentro de tudo que acontece referente a Marinha Mercante, offshore, Petroleo, etc…
    Deus abençoe a todos e continuem com essas materias tao interesantes que deixa todos os leitores sabendo o que ocorre no Brasil e no Mundo.
    Obrigado!!!

  3. Eu fico muito grato por existir essa tão importante e inteligente equipe do Portal maritimo, pois tem sido um grande canal p/ as mas belas importantes e informação, das areas naval e Offshore, tambem p/ o meu aprendizado ondem estou me enriquecendo me qualificando cada vez mas, eu parabenizo a equipe do portal maritimo, por mas essa conquista de muitos que ainda estão por pela frente, meus parabéns,
    deixo aqui tambem o meu grande abração,

Deixe uma resposta