Conheça a SOBEA – Sociedade Brasileira de Enfermagem Aquaviária

0

A Sociedade Brasileira de Enfermagem Aquaviária é uma entidade sem fins lucrativos com objetivo científico educacional, que visa atender a atividade de Enfermagem Aquaviária, congregando os profissionais de Enfermagem e demais profissionais de saúde que, no Brasil e no Exterior, se interessam pela atividade profissional no segmento aquaviário e afins, fomentando a qualificação técnica e científica dos seus membros, zelando pela observação da ética profissional e nível de eficiência técnica no exercício profissional de Enfermagem no segmento Aquaviário e afins.

A sociedade tem como meta estimular as pesquisas científicas e tecnológicas, buscando o desenvolvimento, a difusão e a aplicação da informação visando a melhoria da qualidade do trabalho e da vida do trabalhador no mar. Através de encontros, cursos, eventos e outras atividades, pretende promover o intercâmbio profissional e científico com entidades congêneres nacionais e internacionais, apoiar a publicação de livros, boletins e periódicos, e a divulgação de eventos em consonância com o objeto social e assuntos correlatos.

A SOBEA compromete-se a representar os interesses de seus sócios junto a entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais e prestar esclarecimentos junto ao público, no que tange os aspectos de atenção primária à saúde quanto às possibilidades de prevenção e tratamento de agravos de saúde, colaborando com o Poder Público e entidades vinculadas aos assuntos de Saúde, na investigação, equacionamento e solução dos problemas de Saúde Pública no segmento aquaviário.

Acesse o site da SOBEA clicando aqui.

Por Alexandre Castro – Presidente da SOBEA

1 COMENTÁRIO

  1. Caro presidente..
    Gostaria que o sr me falasse um pouco mais sobre esse mercado de trabalho.
    As empresas tem contratado? o mercado está em alta ? ou nesse momento o merado já está regredindo.. visto que a Enfermagem tem um histórico critico de não se valorizar..
    Pergunto isso pois o investimento para essa área é um tanto maior que para as outras … estou terminando MINHA PÓS e estou fazendo os cursos básicos para tal profissão…aguardo sua resposta..jr

  2. Sr Presidente, sou Enfermeiro offshore, gostaria de saber como posso publicar artigos científicos relacionados a área offshore, pois não achei nenhuma revista científica em nosso segmento.

    Grato desde já.

  3. Sou Enfermeira do Trabalho e de Emergência Pré Hospitalar, qual formação preciso ter para ser uma Enfermeira Offshore e qual caminho devo trilhar para conseguir chegar nesta vaga de trabalho.

    • Sou Enfermeira do Trabalho e de Emergência Pré Hospitalar, qual formação preciso ter para ser uma Enfermeira Offshore e qual caminho devo trilhar para conseguir chegar nesta vaga de trabalho?

      Aguardo reposta, cordialmente Luciana Rangel !!!

    • Olá Luciana,
      Para ser bem didático, é preciso informar que atividade de Enfermagem Aquaviária é toda atividade produtiva de Efermagem desenvolvida sobre as aguas, portanto temos dentre essas atividades a presença da Enfermagem no segmento Marítimo, Portos e Costas, segmento Fluvial e no segmento Offshore que nesse momento o mais promissor. Portanto, sim, a SOBEA busca atuar na melhoria da qualidade tecnica e científica do profissional de Enfermagem também no Segmento Offshore.

      Alexandre Castro
      Presidente – SOBEA

  4. SR; PRESIDENTE,
    SOU de manaus, soU técnica de enfermagem tenho todos os cursos feitos no ciaba, nâo vejo vaga para mim.
    Estou disponível para viajar a qualquer momento.
    Obrigado

  5. Ola, estou desembarcado quero um embarque na minha area sou enfermeiro maritimo tenho todos os cursos do Ciaba. Ja cambei para barra fora tenho ate passaporte e estou disponivel para viajar para qualquer lugar do Brasil e mundo. obrigado

Deixe uma resposta