CIAGA abre Processo Seletivo para o ASOM

2
1282

 

O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga) da Marinha Mercante abriu processo seletivo para 50 vagas para o curso de adaptação a Segundo Oficial de Máquinas.

Os cursos serão ministrados no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), localizado na cidade de Belém, turmas 03/2012 e 04/2012.

Os oficiais de máquinas da Marinha Mercante são aquaviários do 1º grupo-marítimos.

Os cursos são constituídos de dois períodos: um período acadêmico, composto de 34 semanas, em regime de externato, em tempo integral de aulas e atividades; e um período de estágio, para máquinas com a duração no mínimo de 6 meses, de efetivo embarque, realizados em embarcações mercantes, quando os alunos terão a oportunidade de aplicar/praticar, de forma supervisionada, os conhecimentos adquiridos.

Os cursos são gratuitos, sendo oferecidas as seguintes facilidades aos alunos: alimentação e assistências médica e odontológica de urgência.

Para o Curso de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas é exigido bacharelado em engenharia naval, mecânica, industrial mecânica, produção mecânica, produção industrial, mecatrônica, elétrica, eletrotécnica, eletrônica, automação ou automação e controle. Ou de tecnologia em construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, construção naval, manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos, manutenção industrial, fabricação mecânica, metalurgia e materiais ou mecatrônica.

As inscrições devem ser feitas de 30 de março a 29 de abril pelo site www.mar.mil.br/ciaga. A taxa é de R$ 50.

O processo seletivo é constituído de exame de conhecimentos, avaliação de atestados e exames médicos, teste de suficiência física (eliminatória); período de adaptação (eliminatória); e matrícula.

A prova de conhecimentos será no dia 27 de maio, das 9h às 13h.

Com as informações – G1

Por Rodrigo Cintra

 

2 COMMENTS

  1. Porque aqui no espírito santo não pode ter a asom/n pois aqui tudo é . Difícil tudo tem que ir ao Rio De Janeiro
    Sou RENATO

Deixe uma resposta