Confiabilidade das operadoras de contêineres sobe – Maersk continua na liderança

0

A confiabilidade das agendas das transportadoras globais melhorou de 78% em fevereiro para 79% em março com base em contêineres que chegam no prazo inferior a 24 hrs ao dia programado, de acordo com a SeaIntel.

Na lista das top-20 operadoras de containers, as três primeiras posições permaneceram inalteradas, com a Maersk Line permanecendo na liderança, seguida pela Hamburg Süd e APL.

A diferença na confiabilidade global entre as top-20 transportadoras permaneceu significativa, com MSC em último lugar, com apenas 64% de pontualidade nos casos registados, comparado aos 93% da Maersk Line.

No entanto, como adverte a SeaIntel, o desempenho global não é sempre um bom indicador do desempenho das linhas de carga. Por exemplo, a MOL é o top performer da linha América do Norte x América do Sul com 96% de suas chegadas dentro do prazo de um dia, a “Deutsche Afrika Linien” é a líder da conexão Norte da Europa x África, com 75% e a Matson é a líder na linha ‘Transpacífico x Ocidente” com 100%.

A melhoria mais significativa em uma linha comercial foi vista na linha América do Norte x Costa Leste da América do Sul (Brasil, Argentina e Uruguai), onde cumpriram-se 80% dos prazos de um dia em comparação a 70% de pontualidade no mês passado.

As medições são baseadas no banco de dados da SeaIntel considerando mais de 68.000 chegadas em 2200 navios, 29 rotas de comércio e 52 transportadoras (desde julho de 2011), nenhuma destas envolvendo operações de transbordo, cujo desempenho permanece muito mais questionável.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta