23 de Junho – Dia do Agente Marítimo

2

No dia 23 de junho comemora-se o Dia Nacional do Agente Marítimo, profissional que desempenha papel fundamental no atendimento aos navios, enquanto em águas e portos do país, com destaque para as interfaces com as Autoridades e o fundamental trabalho de geração de cargas, tanto de Exportação quanto de Importação, agindo assim como verdadeiros indutores do crescimento do nosso Comércio Exterior.

A instituição dessa data no calendário nacional ocorreu através da Lei 11.791/2008, promulgada pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidência da República em 02 de Outubro de 2008, razão de extremo orgulho para todos os profissionais que trabalham nas Agências Marítimas de todo o Brasil.

Selo comemorativo da FENAMAR

No Brasil, os Agentes Marítimos têm como entidade maior a Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima (FENAMAR), representando 13 Sindicatos Estaduais, de Sul a Norte do país.

Por Redação Portal Marítimo

2 COMENTÁRIOS

  1. por curiosidade, tenta renovar o seu passaporte… no campo PROFISSAO, vai ter todas as profissoes, inclusive PROSTITUTA, mas nao tem o AGENTE MARITIMO.

Deixe uma resposta