Techint inicia construção de plataformas no Paraná

6
180

A multinacional italiana Techint Engenharia e Construção deu início a construção de duas plataformas de petróleo no litoral do Paraná para a exploração do pré-sal. A empresa prevê investimento de R$ 1 bilhão no projeto, com a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos.

Segundo o Diretor-Presidente da Techint, Roberto Vidigal, a unidade paranaense da empresa deverá operar por pelo menos 20 anos para atender a área do pré-sal. “É uma oportunidade para todo o povo do Paraná. Teremos aqui atividades contínuas como o treinamento de mão de obra e a atração de pequenas empresas que se somarão a todo o processo”, disse.

A multinacional italiana vai construir e montar as plataformas fixas de petróleo WHP-1 e WHP-2. Cada uma delas terá 26 mil toneladas e capacidade para a perfuração de 30 poços. Serão gerados mais de 2,5 mil empregos diretos e 7,5 mil indiretos. As plataformas foram encomendadas pela OSX Brasil S/A, empresa de petróleo do grupo do empresário Eike Batista.

Para a construção das plataformas, a Techint investiu cerca de R$ 300 milhões na modernização da unidade que mantém em Pontal do Paraná desde a década de 80. Houve ampliação da área útil do canteiro, que passa de 140 mil para 200 mil metros quadrados, e a construção de um cais de 300 metros. O espaço recebeu uma nova estação de tratamento de esgoto; escola técnica para capacitação interna de funcionários e melhoria na infraestrutura de acesso.

Com as informações – Jornale

Por Rodrigo Cintra

6 COMMENTS

  1. Sou Técnico em Segurança do Trabalho e Socorrista Resgatista, quero enviar meu curriculum para a Techint para fazer parte desta empresa, aguardo retorno.

  2. olá meu nome é marcos aqui em sao roque do paraguaçu distrito industrial do municipio de maragogipe no reconcavo baiano onde o rio paraguaçu desenboca no mar- no canteiro da petrobrás (consorcio rio paraguaçu)tá quase no fim as obras de duas plataformas p59 e p60, e o novo estaleiro enseada do paraguaçu do outro lado do rio tá em fase de terraplanagem ainda só fica pronto em 2014, trampo aqui tá miado! quero uma oportunidade na techint tambem! marcossoldadornaval@hotmail.com

  3. Reinaldo Robson Carneiro Pereira , sou soldador e tenho diploma da petrobras e do senai-pr , gostaria de uma oportunidade na techint pra trabalhar na area de solda e quero enviar meu curriculo , dese já agradeço a sua atenção .

  4. Boa tarde, me chamo Eliane Capelassi Gavazzi, sou italo-brasileira e tenho experiencia na area financeira, trabalhei numa multi nacional alema em assuntos financeiros, ou seja, exportaçao-importaçao, caixas e bancos, contas a pagar e receber entre outras. Morei por alguns anos na Italia e retornei ao Brasil a poucos meses e habito em Curitiba. Gostaria de me candidatar a uma vaga no Dpto Financeiro. Meu email pra contato elianezzi@hotmail.com.
    Sem mais agradeço gentilmente
    Eliane C Gavazzi

Deixe uma resposta