Navio afunda no litoral de Fortaleza

6

Navio mercante afundou na noite desta quinta-feira (28) no litoral de Fortaleza, após sofrer alagamento na noite da última quarta-feira (27). O navio NM SEAWIND, de nacionalidade búlgara afundou às 22h15 e apresenta apenas a superestrutura e o bico de proa fora d’água.

O navio afundou numa profundidade de dez metros. O Centro de Defesa Ambiental (CDA) observou pequenas quantidades de óleo diesel dentro do perímetro de contenção instalado nas proximidades do navios. No local, nas proximidades do navio, é possível sentir um forte cheiro do óleo já derramado no mar.

O Gabinete de Crise, instituído sob a coordenação da Autoridade Marítima e com a participação da Companhia Docas do Ceará, PETROBRAS, Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª. Região, Advocacia Geral da União, Polícia Federal, IBAMA, SEMACE, Corpo de Bombeiros e Praticagem analisará tecnicamente a situação e as possibilidades para novamente o navio flutuar e se minimizar o impacto ambiental.

Com as informações – Diário do Nordeste

Por Rodrigo Cintra

6 COMENTÁRIOS

  1. e eles são melhores do que a nós brasileiros nunca,e ainda querem tomar nossos empregemos aqui no brasil,seus deputados de m…,acham logo contra isso em nosso pais fazendo uma lei rígida sobre os nossos empregos que estam em cheque.o certo era as empresas falarem nossa linguá e não nós nas empresas de offshore.

  2. Uns navegam como sabem e outros sabem como navegam e alguns, só Deus sabe como navegam! Pelo visto, logo em Fortaleza, nem Deus sabe como navegam. Depois, “alguns” ainda citicam nosso ENSINO. Rs.Rs., Esperendo que tenham se salavado todos. Só faltavam estes convidados para a “festa”: Búlgaros, com essa nem eu contava. Sds Mercantes.

  3. o navio naufragou porque pararao de bombear toda agua da embarcaçao e o governo do ceara poderia ter mandado encalhar o navio na praia mansa ou ter descarregado todo granito ate resolver a situaçao mas fechou os olhos

  4. Sou Maritimo, Brasileiro e já tive a oportunidade de ver como trabalha muitos maritimos Philipinos e Indianos. Não são melhor que nos brasileiro em nada; Apenas pra as empresas estrangeiras é um proficional barato e de baixo custo. Já que são regido pelas leis estrangeras. Com isto não gera impostos no brasil. E os Deputados e outros governates ainda querem aprovar uma lei dando empregos a estrangeiro maritimos que receberam em dolar sem deixar no Brasil um centavo em impostos. É esta a preoculpação de uma pessoa que elegemos para nos representar em Brasilia. crie ensentivo pra empresas estrangeras, nas empregando nos Brasileiros. Deixe aqui o que nos pertence; o Brasil já foi muito roubado no passado, não vamos ser o passado e sim um futuro de grandes oportunidades para nossos filhos e os futuros maritimos brasileiros.

Deixe uma resposta