FEMAR seleciona instrutores para cursos do ASOM/N

0

Em decorrência da assinatura, em 02/MAI/12, de um convênio com a TRANSPETRO e a Diretoria de Portos e Costas (DPC), a Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) está selecionando Instrutores no Rio de Janeiro e Belém para ministrar disciplinas dos cursos de Adaptação para 2º Oficial de Náutica (ASON)e de Adaptação para 2º Oficial de Máquinas (ASOM). A previsão é de realização desses cursos no período de 2012 a 2015.

Em 2012, o ASON no Rio de Janeiro iniciará no dia 06AGO contando com duas turmas de 30 alunos cada uma, totalizando 60 alunos.Também em 2012, os cursos ASON e ASOM em Belém iniciarão no dia 10SET contando com duas turmas de 30 alunos em cada curso, totalizando 120 alunos.

Os cursos serão realizados nos turnos da manhã e da tarde, nos horários de 07:30 às 11:10h e 13:00 às 16:40h, respectivamente, em salas de aulas disponibilizadas pela TRANSPETRO.

Os Instrutores selecionados receberão por hora/aula o valor bruto de R$ 86,00. Eventualmente, alguns Instrutores que se dispuserem poderão ser deslocados para ministrar aulas em Belém, com os custos de passagens aéreas e hospedagem cobertos pela FEMAR.

A FEMAR solicita que os interessados encaminhem seus Currículos, contendo o número do CPF para lançamento no Banco de Dados da Fundação, para os seguintes endereços:

ensino@fundacaofemar.org.br

simoneensino@fundacaofemar.org.br

Por Redação Portal Marítimo

1 COMENTÁRIO

  1. FICO MUITO FELIZ DE PARTICIPAR DESSE PORTAL…O QUE DEPENDER DE MIM…SEREI SEMPRE A FAVOR DE VOCÊS….A INFORMAÇÃO..QUANDO NAO É AS ESCONDIDAS…É SINAL DE CLAREZA NAS INTENÇÕES…É ISSO VOCÊS TEM DEMONSTRADO…HÁ MUITOS ANOS VENHO DANDO AULAS…AS ESCONDIDAS.(DEVIDO A FALTA DE FORMAÇÃO )..NO INÍCIO..POR SOBREVIVÊNCIA….NO DECORRER DO ANOS….ME SENTIR ÚTIL..PODENDO SER ÚTIL PARA OUTROS…HOJE FAÇO..POR TER AMIGOS…QUE TENHO O PRAZER DE DIZER QUE SÃO COMANDANTES,…CHF…DELEGADO,..ISSO NÃO A DINHEIRO QUE PAGUE…SABER QUE PODE FAZER PARTE NA JORNADA VITÓRIOZA DE ALGUÉM…. SERIA…PARA MIM…MUITO GRATO…SE TIVESSE A ALTURA DESSA OPORTUNIDADE…PORÉM MEUS ESTUDOS…FICARAM HÁ DESEJAR…PELA FORMAÇÃO…É NESSE ASPECTO…O DINHEIRO FAZ FALTA…NAO É MESMO….OBRIGADO PELA CLAREZA NAS INFORMAÇOES VIDA LONGA É PRÓSPERA PARA TODOS…NÓS SABEMOS QUANDO AS PESSOAS CAMINHAM PARA O SUCESSO…É BUSCAM…ELE…FORÇA É HONRA ANTONIO/NETO

  2. Com base no acordo feito entre a FEMAR, em 02/05/2012, com a TRANSPETRO e a Diretoria de Portos e Costas (DPC), para a realização dos cursos ASOM/N, que acontecerão no Rio de Janeiro e em Belém, sendo já criadas 120 vagas para o curso ASON, para duas turmas no Rio de Janeiro – RJ e duas em Belém-PA, 60 alunos distribuídos pelas turmas (ASON-05 e ASON-06), que irá iniciar em 06/08/2012, gostaria de saber se além destas (120 vagas) serão criadas mais vagas, pois há 31 candidatos no Rio e 63 em Belém na condição reserva?

    • A quem interessar… apesar do atraso da informação… é evidente que será mais uma oportunidade para os “aposentados cmts/cfms da antiga Fronape”…certamente serão eles os selecionados…!!!. A opção seria o pessoal da reserva da Marinha, notadamente os CMG’s!!!. É incrível como tem gente que ainda acredita nestes “processos seletivos”… É jogo de cartas marcadas…!!! Só serão convidados/contratados os “amigos dos amigos” sob o crivo da direção da Transpetro… é lamanteável!!!

Deixe uma resposta