Relato do Leitor – E os Marinheiros auxiliares (MAC), como ficam?

0

Me vem lembrar ao caso já que estamos sempre falando da categoria de Marinheiros Auxiliares, outro fato de extrema importância ocorrido e que me surpreendeu o desfecho dessa situação por alguém que deveria nos representar, o sindicato da nossa categoria, entenda porque no relato abaixo:

Estive EU em contato direto com o Departamento de Ensino da DPC, com a DPC “não Capitania”, pedir a DPC que pudesse fazer uma reunião na DPC para ouvir os Marinheiros Auxiliares seja de Convés ou Máquina em relação aos problemas, digamos até problemas crônicos que essa categoria vem tendo, como falta de postos de trabalhos nas embarcações, falta de posto no C.T.S; falta de vagas em cursos realmente para aqueles que já tem uma CIR, falar sobre a possibilidade de cambar todos os Marinheiros Auxiliares, curso de complementação de disciplinas à distancia para os Marinheiros Auxiliares e etc,etc…

Pois bem, essa intenção de conversar foi muito bem recebida pela DPC, a DPC se mostrou aberta ao diálogo com a gente em uma reunião, e informando ainda que teria o maior prazer em poder ajudar no que for possível, que a intenção da DPC era conhecer nossos problemas para tomar medidas que possam melhor em nosso favor,

Para isso a DPC pediu que fosse marcado esse encontro na Diretoria de Portos e Costas- R.J. pelo sindicato, que entrasse em contato e marcassem a data para a reunião da nossa categoria na DPC.

Muito feliz em ter conseguido que a DPC pudesse agendar um dia para ouvir os problemas da categoria, faltava só comunicar ao sindicato que representa nossa categoria para marcar essa reunião que foi concedida pela DPC.

Assim sendo, ligo para o sindicato, converso com o Diretor Josemar, e agendei um encontro no sindicato. Foi marcado uma reunião no sindicato dia 24 de Novembro de 2010 – para pedir que o mesmo entrase em contato com a DPC para uma reunião que foi concedida pela DPC para falar sobre a questão dos Marinheiros Auxiliares.

Esteve nessa reunião com o Diretor Josemar do Sindicato, mais 14 representantes da categoria de Marinheiros Auxiliares, estaria o Presidente Tavares que iria comparecer mas não estava presente, nessa Reunião houve uma pauta de assuntos, mais a questão que o sindicato atendesse o pedido da DPC em ligar para marcar uma reunião na sede da DPC, terminada a reunião houve uma ATA, que o Diretor não assinou, mas o restante presente sim. E desde a data 24 de Novembro de 2010 não foi marcada nenhuma reunião com os Marinheiros Auxiliares, Sindicato e DPC. Vários Marinheiros Auxiliares ligaram várias vezes ao sindicato para saber sobre as solicitações pedidas nas pauta e também pra saber se tinham marcado a reunião… e infelizmente até hoje nada, não tivemos nenhuma explicação.

Porque não marcaram essa reunião ??? uma questão de grande importância pra gente ?? está em jogo a situação de várias pessoas, vidas, famílias… como não sentar em uma mesa de reunião para discutir um assunto grave desse ???

Essa Reunião foi 24 de novembro 2010, está documentada e tem ATA, o sindicato tem cópia, os colegas que quiserem ainda cobrar explicações do sindicato podem fazer, lembrar sobre a reunião com a DPC.

O Sindicato é : SINDICATO NACIONAL DE MARINHEIROS E MOÇOS EM TRANSPORTES MARÍTIMOS- R.J.
Presidente: José Tavares
Diretor: Josimar da Costa.

Texto enviado pelo leitor André MAC

1 COMENTÁRIO

  1. é amigo de embarque esta é a situação de nosso pais .
    onde alguns com alguma informação ou privilégios não estão nem ai para a situação da falta de mão de obra qualificada no pais .
    pois estão no lucro com a atual situação e como todo bom entendedor sabe . time que esta ganhando NÃO SE MEXE . e farinha pouca meu pirão primeiro.
    vergonha de pais onde um cidadão (contribuinte ) não tem o direito de defender se dessas mazelas hereditárias.
    e lembre que as eleições estão ai !!! vamos eleger um politico, para te representar ???? será !!!!
    vergonha de ser brasileiro é o que sinto .

  2. Vamos acabar com esses vagabundos e ladrões que só vive de promessas preocupados em cobrar impostos fazendo a gente de otário e se dando bem as nossas custas, não devemos votar nessa quadrilha,não existe três poderes,o que existe é o poder de fazer dos nossos direito o derespeito,porque respeito esses três poderes nâo tem e nunca terá, e eu não estou aqui para sustentar essa quadrilha de vagabundos que vive as nossas custas de trabalhadores,só eles tem direito a constítuinte não sei o que é constituínte, se é que existe? o que eu vejo, existe para eles, para o trabalhador não passa de um papel sem valor, tempo de coronelismo, são filhos deles que fazem parte , tirando aproveito do povo, se achando que é intectual mal sabe administrar seu ganho,quanto mais um país o dinheiro do nosso suor, serve para enriquecimento para elês não perderem a pose.
    Como posso gostar desse país,eu sou trabalhador sustento a minha familia e não tenho direito a nada.

  3. RAPAZ…..ESSE TAL DE JOSIMAR … INFELIZMENTE TIVE O DESPRAZER DE CONHECER. ACREDITA QUE ELE TENTOU FECHAR O ACORDO DOS MARINHEIROS DA SMIT SEM FALAR COM ELES ?? SEM PAUTA DE NEGOCIAÇÕES ?? INTIMO ALGUEM PEDIR PRA ELE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DEVIDAMENTE ASSINADAS DOS MARINHEIROS DA SMIT PARANAGUÁ………………CAMBADA DE SAFADOS PARASITAS……..ESSE JOSIMAR É UMA VERGONHA PARA A CLASSE……

  4. esse sindicato dos marinheiro do rio de janeiro ,parece mas sindicato patronal só apoia armador eles estão tudo de corriola com os armadores pois a cada ano só vejo os salários desfazarem eles nada fazem para mudar :As empresa como camorim e outras controla eles , o índice salarial sempre baixo e atrasado abaixo do índice nacional quando recebemos já ta no fim do ano.são todos mafiosos acumulados com as empresas tem amigos nas empresas como na chamom e na comorim ganhando sálario de fome , socorro á quem puder nos ouvir.

  5. É um absurdo tal situação….me envergonho de ser brasileiro (BUROCRACIA) por conta de tais falcatruas/conchavos/máfia,enquanto ficamos alheios a profissionais estrangeiros que de certa forma estão tomando vagas que poderiam ser nossas!! Qual o fundamento de ter uma CIR que não podemos cambar e ficarmos alheios a tudo isso??

Deixe uma resposta