Sergio Buarque de Holanda será entregue na segunda feira

1

A Transpetro recebe, no dia 09 de julho (segunda-feira), o navio de produtos Sérgio Buarque de Holanda, terceira embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a iniciar as operações. Com 183 metros de comprimento e capacidade para transportar 56 milhões de litros de combustíveis, o navio é o 200º construído pelo Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), berço da indústria naval brasileira.

Com o Sérgio Buarque de Holanda, serão três os navios do Promef entregues em um período inferior a oito meses. Em 25 de novembro do ano passado, a Transpetro recebeu, também do Estaleiro Mauá, o navio de produtos Celso Furtado. Em 25 de maio de 2012, entrou em operação o petroleiro João Cândido, construído pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Pernambuco.

A encomenda de 49 embarcações do Promef garantiu as bases para o ressurgimento da indústria naval brasileira, permitindo a abertura de novos estaleiros e a modernização dos estaleiros existentes. O Brasil já tem a quarta maior carteira de encomendas de navios do mundo. O setor, que chegou a ter menos de dois mil trabalhadores na virada do século, emprega hoje quase 60 mil pessoas.

A Transpetro lançou nesta sexta-feira, dia 6, um hotsite sobre o navio de produtos Sérgio Buarque de Holanda (www.promef-transpetro.com.br), onde é possível fazer um tour virtual pela embarcação.

Com as informações – Portal Fator Brasil

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

  1. é mais um que não tem nada a ver com a historia da marinha mercante e que é homenageado pelo império do brasil . este foi um historiador e pai de alguns artista que são simpatizantes deste império (pt) onde só estão afim de enriquecer as custas de um povo que não conhece a verdadeira historia do seu pais .
    valos eleger mais um destes para nos representar???? SERÁ !!!!
    VOTE NULO.
    acredito que existe muitas pessoas importantes na historia da marinha mercante do brasil que poderia ser homenageada . mais que não são por que não fazem parte desta sujeirada por isso não serão . oxiste um professor chamado CAMILO que faleceu e dava aulas lá no ciaga por que não fazer homenagem a ele????

Deixe uma resposta