Comodoro Gondar é homenageado pelo Centro de Capitães da Marinha Mercante

9

No último dia 11 de julho, o Centro de Capitães da Marinha Mercante (CCMM) homenageou o Capitão de Longo Curso Francisco César Monteiro Gondar, que completou este ano 25 anos de efetivo comando em navios mercantes. A cerimônia foi realizada na Sede do SINDMAR, no Rio de Janeiro.

O Comodoro Gondar começou a embarcar em 1975 na Aliança Navegação e Logística e lá permanece até hoje.

Vários amigos e admiradores estiveram presentes para a homenagem

Diversas autoridades e personalidades do cenário mercante estiveram presentes, dentre os quais destacamos o Presidente do CCMM, Comandante Álvaro José de Almeida Jr, o Diretor de Portos e Costas, Almirante Ilques Barbosa Jr , O Gerente do Promef, Comandante José Menezes Filho, o Comandante do CIAGA, Almirante Primo, o Juiz Fernando Alves Ladeiras, do Tribunal Marítimo, o Almirante Sergio Freitas, ex comandante do CIAGA, dentre mais personalidades da direção do SINDMAR, professores e alunos do CIAGA e outras entidades que estiveram também representadas.

Comodoro Gondar, Sra Maria Célia e CMT Álvaro, Presidente do CCMM

Ao lado da sempre simpática esposa, a Sra Maria Célia, o Comandante Gondar foi agraciado com duas placas, em homenagens oferecidas pelo CCMM, representado pelo Comandante Álvaro, e pelo SINDMAR, representado por seu Presidente, Sr Severino Almeida, alusivas a esta tão importante data, não só em sua carreira, mas para a Marinha Mercante em geral.

Comodoro Gondar e Rodrigo Cintra, do Portal Marítimo.

O Portal Marítimo agradece pelo convite e reforça a importância de eventos como esse, que reconhecem personalidades e evidenciam exemplos a serem seguidos em nossa Marinha Mercante.

Por Rodrigo Cintra

9 COMENTÁRIOS

  1. Quem conhece o comandante Gondar sabe que ele merece todas as homenagens do mundo!
    E sabe o quanto é difícil achar uma pessoa com esse coracão

    Parabéns

  2. Comandante Gondar o senhor e uma pessoa especial,todas pessoas que ja tiveram a honra de conviver com o senhor sabe disso,a maneira que o senhor age com seus comandados deveria ser imitada por outros oficiais,sempre com sinceridade,e uma educaçao exemplar,dirigindo-se dessa maneira: Oh meu amigo,fulano de tal,ta tudo bem com vc?
    e sua familia?-Parabens capitao,DEUS lhe abencoe sempre!

  3. Justa e merecida homenagem! Mesmo sem ser professor, o que aliás só iria enriquecer nosso quadro docente, contribui sempre com suas brilhantes palestras e até franquia de publicações, algumas das quais eu usufruo com prazer. Vida longa e próspera para este grande prócer da nossa Marinha Mercante. Também tive a honra de ser aluno do seu pai. É para mim motivo de júbilo pertencer a mesma geração do Comodoro Gondar. Sds. Mercantes.

  4. Me faltam Adjetivos para qualificar a nobreza do comandante GONDAR. A MARINHA MERCANTE BRASILEIRA esta necessitada de homens com carater igual ao dele.

    PARABENS CAPITAO. o senhor merece as melhores homenagens do mundo.

    Abracos

    Reginaldo Fonseca
    MNC

  5. Parabéns amigo Gondar, pela justa homenagem. Você é realmente uma pessoa muito especial. Gostei muito de ter conhecido você e Maria Célia. Apareçam novamente aqui em Belém do Pará. Socorro de Almeida

Deixe uma resposta