CDFMM prioriza embarcações e estaleiros

1

O CDFMM (Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante) concedeu prioridade de recursos a embarcações e estaleiros em sua 20ª Reunião Ordinária. O investimento é de R$ 1,4 bilhão e a medida foi publicada no Diário Oficial da União por meio da Resolução n° 117.

Prioridades referentes a 28 projetos foram concedidas a 17 empresas. Os projetos abrangem 104 embarcações e cinco estaleiros. Até 90% do valor investido é passível de financiamento com recursos do FMM (Fundo da Marinha Mercante). A definição do percentual de financiamento depende do conteúdo nacional de cada projeto e do tipo da embarcação, nos termos das regras previstas na Resolução n° 3.828/2009 do Conselho Monetário Nacional.
Foram priorizadas 19 novas embarcações, sendo 18 para Navegação de Apoio Marítimo e uma para Navegação de Apoio Portuário. Esses investimentos permitirão o atendimento do programa de exploração e abastecimento de petróleo no Brasil e o apoio ao transporte de mercadorias no interior e na costa do país.

Ainda na Reunião, foram priorizados quatro estaleiros, sendo três localizados no Rio de Janeiro e um em São Paulo. Os estaleiros priorizados no Rio de Janeiro têm foco na reparação e construção naval, enquanto o estaleiro localizado no estado de São Paulo tem foco na construção de comboios fluviais e já iniciará suas atividades, construindo os 20 comboios fluviais do Promef Hidrovias da Transpetro.

Com as informações – Guia Marítimo

Por Rodrigo Cintra

 

 

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta