Rapidinhas do dia!

4

Renúncia na Petrobras, FPSO do Eike produzindo muito e explosão de petroleiro na Nigéria. As rapidinhas vem com muitas notícias. Boas ou ruins, mas acima de tudo mantendo todos informados.

Renúncia na PetrobrasA Petrobras informa que o seu Conselho de Administração tomou conhecimento da renúncia do Diretor da Área Internacional, Jorge Luiz Zelada, e designou a Presidente Maria das Graças Silva Foster para, cumulativamente, responder pelos encargos afetos ao Diretor da Área Internacional.  Companhia agradece ao Diretor Zelada pelos relevantes serviços prestados durante o exercício do cargo.

FPSO do Eike altamente operacional – O FPSO OSX-1, primeira unidade de produção a integrar a frota da OSX, empresa do Grupo EBX que atua na indústria naval offshore, obteve eficiência operacional média de 98,5%, desde sua entrada em operação, em janeiro deste ano, na locação de Waimea, Bacia de Campos (RJ). Essa média representa um resultado inédito na fase inicial de uma produção offshore. A unidade atualmente se encontra conectada a dois poços produtores no campo de Tubarão Azul da OGX, na Bacia de Campos.

Navio explode na Nigéria – Vinte e cinco pessoas morreram na explosão na sexta-feira última de um navio que continha petróleo bruto em Eneka, perto de Port Harcourt,  no sul da Nigéria. Segundo testemunhas, nenhum membro de tripulação sobreviveu à explosão a que se seguiu imediatamente um enorme incêndio. O acidente aconteceu quando operários soldavam a âncora do navio no cais de Abuloma, onde o mesmo estava em manutenção, na sequência de um grande vazamento de petróleo.

Por Rodrigo Cintra

4 COMENTÁRIOS

  1. eu sou cdm bombeador eu vejo em muitas embarcação muito bombeador sem o curso avançado[esop] operando os navios da flumar e ate sem o curso efnt e eu tenho todos curso sendo reprovado no navio por eles e demitido por más informações deles a empresa por isso acontecem perdas de varias vidas eles agem como experiença e nao com conhecimento

  2. Se todos os seviço tiver um bom planejamento não haveria acidentes , e nen perda de tempo ou perda de material , mas eles só pensa em produção , o planejamento fica para ultima opição . Se não planejar o acidente vai rolar.

Deixe uma resposta