Definição dobre EISA em Alagoas deve sair em um mês

1

Três semanas após a reunião entre Governo do Estado, Bancada Alagoana e Ministério do Meio Ambiente sobre o veto à licença para a construção do Estaleiro Eisa, na Cidade de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, a questão não caiu no ostracismo, ao menos para o Governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

O Governador disse à reportagem do portal Tribuna Hoje que o assunto não tem repercutido com tanta veemência para não levantar mais polêmicas.

O fato é que o Governo aguarda resolver as questões da implantação do estaleiro Eisa no máximo em 30 dias.

“O Governo tem concentrado esforços para resolver essa situação junto aos órgãos competentes. Não temos divulgado mais informações para não polemizar o assunto. Acredito que em 30 dias teremos resolvido tudo sobre o estaleiro Eisa. Tenho total confiança de que esse empreendimento será de Alagoas”, declarou Vilela.

O Chefe do Executivo disse ainda que será preciso modificar o local onde o estaleiro deve ser construído. A área, segundo Teotonio Vilela segue no Pontal de Coruripe, mas em outra costa litorânea.

Vetos

Enquanto o Ibama continuar com a postura adotada em não liberar a licença para a construção do Eisa, a Bancada Alagoana, formada por nove deputados federais e três senadores, afirma que estará vigilante para vetar os projetos encaminhados pelos órgão às comissões permanentes do Congresso Nacional.

Com as informações – Tribuna Hoje

Por Rodrigo Cintra

 

 

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta