Polo Naval de Rio Grande vai abrir mais de 3 mil vagas

59
536

Até o final do ano, pelo menos mais 3,5 mil vagas devem ser abertas no polo naval de Rio Grande para atender aos 11 projetos de construção e expansão de infraestrutura em andamento. E as oportunidades são democráticas: contemplam desde as carreiras operacionais até as atividades extremamente específicas. Em comum, a necessidade de qualificação que habilite o profissional a trabalhar na área de petróleo e gás.

Com previsão de preencher mais 2 mil postos até janeiro de 2013, a Ecovix — que ganhou a concorrência para a construção de oito cascos que explorarão o pré-sal — pretende dobrar o número de funcionários (atualmente são 3 mil) até 2020. De acordo com Carmelo Gonella, responsável pela Integração e Responsabilidade Socioambiental da empresa, as funções com maior número de vagas são as operacionais.

— Oferecemos ainda plano de carreira e possibilidade de crescimento — salienta Gonella.

A Quip — com quatro projetos em andamento — prevê a necessidade de contratar mais 800 pessoas até dezembro. A maioria dos postos exige habilidades técnicas e práticas.

— Trabalho não vai faltar, temos demanda para mais 20 anos. Mas, como nossos projetos têm início, meio e fim, precisamos de pessoal com experiência — afirma Rita de Cássia Feitas Tacanho, Gerente de RH da Quip.

Além dos treinamentos oferecidos pelas próprias empresas, é possível qualificar-se por meio de projetos criados pelo Governo Federal, como o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com instituições do Sistema S.

Acompanhando a demanda de capacitação para a indústria do polo naval, o Senai-RS inaugurou em agosto passado as instalações do laboratório de soldagem da unidade João Simplício, de Rio Grande. Segundo José Zortéa, Diretor Regional do Senai, em dois anos a instituição preparou mais de 7 mil alunos.

Entre eles está Sandro Amaral Corrêa, que iniciou na Quip como terceirizado, trabalhando na construção da P-53. No canteiro de obras, conseguiu uma vaga na empresa para a função de motorista. Hoje, seis anos depois de começar a conduzir carros e vans, pilota um equipamento muito mais pesado: é operador de guindaste. Para isso, incentivado por colegas e pela empresa, realizou um curso de 40 horas no Senai.

— O curso foi fundamental para essa evolução. Aprendemos, na prática, os cuidados que temos de ter no manejo, na amarração de cargas e para fazer os contrapesos — conta Corrêa.

Com as informações – Zero Hora

Por Rodrigo Cintra

 

 

 

 

59 COMMENTS

    • MEU NOME É RODOLFO DE OLIVEIRA STRUNKIS, MORO EM SÃO BORJA E ATUALMENTE ESTOU DESEMPREGADO, SOU TÉCNICO EM SEGURANÇA NO TRABALHO COM VÁRIOS ANOS DE EXPERIÊNCIA EM DIFERENTES FRENTES DE TRABALHO, DESDE ELETRICIDADE ATÉ TRANSPORTES DE CARGA VIA TERRESTRE,
      MEU E-MAIL É:
      VCSTRUNKIS@HOTMAIL.COM
      ESTOU USANDO O E-MAIL DO MEU PAI, POIS ESTOU SEM INTERNET NO MOMENTO.
      DISPONHO-ME A MUDAR DE CIDADE A QUALQUER HORA.
      OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE.

      • OLA! CHAMO-ME JULIO CESAR,MECANICO SOLDADOR FORMADO PELA USIMINAS,COM LONGA EXPERIENCIA NO EXTRANGEIRO NA CONSTRUÇAO DE CRUZEIROS MARITIMOS PELA ROYALL CARIBEAN INTERNACIONAL ,NO ESTALEIRO DA STX EUROPE FINLAND E VENHO POR MEIO DESTE PEDIR VOS UMA OPORTUNIDADE EM VOSSAS EMPRESAS..GRATO

  1. Boa tarde, trabalho como caldeireiro ha mais de 20 anos, moro em São Paulo mas posso mudar de região. aguardo contato.

  2. Boa tarde, sou soldador mig/mag com experiência.
    O que seria necessário p/ fazer parte dessa equipe?
    Bruno

  3. Boa tarde,sou soldador desde 1992,minhas experiencias foram adquiridas no exterior(japao)tenho certificado JWS(japan welding society)e no brasil tenho certificado de qualificaçao MIG,MAG E TIG.Gostaria de saber para onde mandar meu curriculo para fazer parte da empresa de construçao naval,sou de Sao Paulo,e estou disponivél a mudar de estado ou regiao.meu email para contato sergio.murata@hotmail.com grato e boa sorte para quem esta nessa area de soldagem.

  4. Boa noite a todos…sou mecanico multifuncional desde 2006 podendo atuar em diversas funcoes do setor como por exemplo solda, tornearia, esmirilhador, afiador de ferramentas manuais e maquinas ferramentas e outros…Gostaria de fazer parte dessa equipe. Sou de Rio Grande Rs e meu e-mail e: maicon_operacional@hotmail.com Grato pela atencao. Maicon Freitas

  5. Sou chaplsta, soldo com mig,oxigenio, tenho curso no senai de calculo mecanico, desenho mecanico, leitura e interpretacao d desenho mecanico e nocoes basicas de pineumatica e hidropineumatica.

  6. Oi!
    Sou Felipe da Silva Peixoto sou de Triunfo!Sou soldador. Gostaria muito de trabalhar com voceis, na área de solda ER ou Chaparia, auxiliar de soldador ou pontiador. Gostaria de uma oportunidade!
    Desde de ja agradeço!
    Aguardo contato!

  7. sou trabalhador na aréa portuaria de macae porto da petrobras mais tanbem sou tecnico de movimentação de cargas , tecnico mecânico industrial ficarei grato por uma oportunidade .ok

  8. oi, sou o manoel anselmo tenho 25anos, trabalho com solda a 10 anos.tenho experienca com solda Tig,mig,mag e eletrodos revestidos.solda de tubulação etc.gostaria muito de trabalhar na construçoes de Navios??????meu e-mail é:manoelanselmo2010@hotmail.com

  9. Ola meu nome e Huelber e gostaria de uma oportunidade de trabalho junto a vocês.tenho curso do Senai Mecânico de manutenção.Obrigado.

  10. Ola…!
    Meu nome é Andre Luiz de Souza Aguieiras e queria saber como poderia ganhar a oportunidade de trabalhar com voces, nao tenho experiencia na carteira ainda por nem uma empresa no ramo me da
    uma oportunidade de trabalho na area, mais trabalho como autonomo numa serralheria, tenho curso de soldador de eletrodo revestido de 1g até 4g, 1f até 4f. obrigado pela atençao

  11. ola boa noite meu nome e Antonio Sampaio sou de Salvador ba sou Calde reiro estou terminando um curso de mecanico de manutencão de maquinas industriais gostaria de fazer parte desse grupo ,obrigado.

  12. Olá .. fiz o curso de soldador tig 6g aço carbono no senai e gostaria de entrar nesse mercado, tenho 21 anos e queria ter uma oportunidade.

  13. Olá!!! sou mecânico de manutencão de maquinas industriais gostaria de fazer parte desse grupo , formado pela usiminas,experiência na construção de chips cruizes por 6 anos na STX EUROP Finlandia pela Royall Caribean,

  14. Meu nome e fernando luis sou de minas gerais, ipatinga sou soldador tig, mig mag e eletrodo revestido trabalhei na usiminas mecanica que e referençia em solda quero uma vaga na empresa agardo resposta

  15. Olá.. Gostaria de Trabalhar com voces na area de Pintura Industrial tenho muita experiencia em lider de Pintura Industrial na Area da Braskem de Triunfo rs

  16. meu nome e charles estevao, sou do rio de janeiro e tenho esperiencia em manutencao industrial, tornearia, permaneci 5anos na ultima empresa,refinaria uniao em piedade rio de janeiro, possuo cursos do senai na area de torneiro mecanico,ajustador mecanico,mecanico de manutencao industrial,instrumentacao mecanica, curso de bombas da KSB, curso de solda de eletrodo revestido,cursos de retentores e vedacoes, todos os cursos foram ministrados pelo SENAI EUVALDO LODI, que fica em Bemfica R.J. gostaria de ter a oportunidade de trabalhar nesta conceituada empresa, e mostrar meu trabalho e dedicacao, obrigado.

  17. Meu Nome é Leonardo dos Santos Medeiros, sou de Rio Grande, sou Bombeiro Civil, Resgatista e Supervisor de Espaço Confinado, tambem tenho curso Básico de Solda em Eletrodo Revestido e Gostaria de Fazer parte de Uma das Vagas Oferecidas nesta Conceituada Empresa Empresa e poder contribuir com meus Conhecimentos e adquirir mais conhecimentos trabalhando com Vocês. Grato pela Atenção!

  18. estou terminando o curso de solda tig pelo cts do senai Rj.não tenho experiência mais vou precisar de oportunidade e estou disponível.tenho 42 anos,nunca tive um salário de mil reais,gostaria de me profissionalizar como soldador para ter um salário melhor.obrigado.

  19. Tenho formação técnica em Eletrônica acabei de fazer uma especialização em Instrumentação de Sistemas pelo Prominp, não consigo emprego de jeito nenhum, não estão dando oportunidade para pessoas sem experiencia , como fazer para ingressar no polo naval?Obrigado

  20. sou soldador com experiência de mig e mag e eletrodos revestido e gostaria de fazer parte da equipe de trabalho dessa empresa, pretendo me dirigir pessoalmente a está empresa e deixar meu currículo, agradeço atenção

  21. ola! meu nome e sergio de faria paulino sou soldador e tenho curso de solda tig gostaria de saber como faço pra enviar meu curriculo eu sou do rio de janeiro mais estou disposto amudar de estado , muito obrigado espero resposta.

  22. oi meu nome e edemilson fiz curso de soldador tig no senai.gostaria de ter uma oportunidade de participar desta equipe aí.moro em são josé dos campos.sp disponibilidade para viajar.

    • Meu Nome é Leonardo, sou de Rio Grande mesmo, sou Bombeiro Civil, Resgatista, Supervisor de Espaço Confinado, como Faço para Conseguir alguma Vaga nessa Área, to disposto a Mudar de Cidade, Estado, sei Lá tenho Família e Necessito Trabalhar e aqui está Muito Difícil arrumar Trabalho Nessa Área, Gostaria muio de Trabalhar nessa Área!!!

  23. MEU NOME E FABIO ACABEI DE RECEBER MINHA QUALIFICAÇÃO COMO SOLDADOR TIG 1a 6G NA ABS TECNOLOGIA EM SOLDADS AINDA NÃO TENHO EXPERIENCIA NO MERCADO DE TRABALHO GOSTARIA DE UMA OPORTUNIDADE MORO NO RIO DE JANEIRO MAS ESTOU DISPOSTO A MUDAR DE ESTADO

  24. Olá meu nome é Juan Bernard tenho 28 anos , e mais de 10 anos com experiência em torno, todos os cursos foram concluidos no setemp(Senai), atualmente trabalho como programador de cnc, faço faculdade de engenharia mecanica,
    Gostaria de uma oportunidade com grande pespectiva de crescimento, e lógico mudança de cidade. Sou do Rio grande do Sul.
    Meu email rickmary50@gmail.com

  25. Boa tarde, gostaria de Trabalhar na área de planejamento / comissionamento .Trabalhei em grandes obras como: Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, Plataformas P51, P52, P56 e Paul Beard.

  26. oi boa noite meu nome jorge sou fomado em sodador t.i.g 6g e eletrodo revestido 6g mas naõ tenho esperiensia no mercado de trabalho gotaria de uma oportunidade para desenvover o que aprendi e clecer junto com a emplesa.

  27. Oi bom dia meu nome é Éderson , tenho 33 anos, trabalho com soldador e montador na solda MAG e MIG na empresa Marcopolo de Caxias do Sul/RS, gostaria de saber como faço para conhecer a empresa e preencher uma vaga com vocês. Como posso entrar em contato pois em dezembro tenho a disponibilidade de ir até Rio Grande.

    Atenciosamente
    Éderson

  28. Olá meu nome é suelem faz 10 anos que sai de rio grande ,por falta de emprego queria muito voltar para minha terra. Fiz vários cursos ,me formei em letras e pelo visto não me encaixo nas vagas disponiveis .oque faço para ingressar na quip e voltar para casa?

  29. Boa tarde `a todos! Meu nome e´ Wesley, e Gostaria de saber… De todas as perguntas, apresentaçoes e pedidos, se alguem ja´ recebeu alguma resposta ?
    Agradeço pela atençao de todos.

  30. bom dia a todos,tenho tentado mandar meu curriculo para o polo naval de rio grande via sine daqui da cidade e não tenho tido sucesso,o que faço para conseguir?…

  31. Ola me chamo Graciela,terminei o curso de eletrodo revestido de 220 hs que fiz na escola tecnica mesquita fornecido pela petrobras e bndes,gostaria de uma vaga para iniciar em uma empresa por favor se tiver interesse entrar em contato pelo imail:graci3008@hotmail.com
    Atualmente moro em canoas mas posso mudar para rio grande agradecida!

  32. boa noite me chamo josimar tenho 32 anos sou casado tenho curso de eletrodo revestido 1g e 5g em tububulaçáo concluidas na hiperlink rede de ensino profissionalizante -ràdio comunicaçáo e petróleo e gàs na brasil petró sou morado de campos dos goytacazes rj sem esperiência nessa area gostaria muito de atua nessa conseituada empresa adiquirindo todas as obrigaçoés prestada e de cresce junto com a empresa-grato

  33. Boa tarde daqui à dois domingo me formo em pintor indústrial e gostaria de fazer parte dessa equipe. imail:telmaconceicao@oi.com.br

  34. rafael rodrigues |01/12 2012 a 13:23 |comentar

    boa tarde SOU RAFAEL RODRIGUES SOLDADOR DE MIG MAG E ELETRODO REVESDIDO GOSTARIA DE FAZER PARTE DESSA EQUIPE DE TRABALHO EU ESTOU DISPONIVEL AMI MUDAR:IMAIL:RAFAELEONARDO@GMAIL.COM

  35. meu nome e samara tenho 23 anos,tenho cursos de almoxarifado e caldeira e de computaçao,gostaria muito de uma oportunida para trabalhar com voces,se precisarem para serviços gerais n tem problema,o q emporta mesmo e me profissionalizar e colaborar com voces.meu email;sama_santiagos2@hotmail.com;e o telefone se tiverem enteressados em me dar uma oportunidade . moro a uma quadra da quip.no bairro santa tereza.

  36. Olá, sou Agomar, Profissional de Acesso por Cordas (Alpinismo Industrial e Resgate em Altura) No momento, estou em Campos do Jordão -SP, e tenho disponibilidade para viajar e trabalhar. Trabalho nessa area ha 16 anos, ja tendo operado no Rio Grande do Sul, em Canoas (REFAP) e Charqueadas (GERDAU). Procuro trabalho em altura e resgate… contato: agomarferreira@hotmail.com

Deixe uma resposta