Made in Brazil – Petrobras anuncia o afretamento de 12 sondas

1
148

A Petrobras informou nesta sexta feira que assinou com as empresas Sete Brasil, Queiroz Galvão, Petroserv, Odebrecht, Odfjell e Seadrill para a o afretamento e operação de doze plataformas flutuantes de perfuração, a serem construídas no Brasil, com percentuais de conteúdo local variando de 55 a 65%.

Após a construção, as sondas serão afretadas à Petrobras por um período de 15 anos. Com essa operação, a Companhia completa a contratação de doze sondas do pacote de 21 sondas negociados com a Sete Brasil.

Das seis sondas do tipo semissubmersível a serem construídas no Estaleiro BrasFELS, em Angra dos Reis (RJ), três serão operadas pela Queiroz Galvão, duas pela Petroserv e uma pela Odebrecht.

As outras seis sondas de perfuração serão do tipo navio-sonda e serão construídas no Estaleiro Jurong Aracruz (ES), sendo três operadas pela Odfjell e as demais, pela Seadrill.

A Petrobras fez uma análise prévia nos estaleiros para avaliar a capacidade potencial de atendimento dos compromissos contratuais de construção dessas sondas, incluindo conteúdo local mínimo e os prazos exigidos. Foram verificados a adequação das instalações, evidências de compromissos com fornecedores dos insumos e principais pacotes de equipamentos, licenciamento ambiental, gestão de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde), gestão contratual e aspectos jurídicos e financeiros.

Essas 12 unidades serão entregues a partir de 2016 e serão destinadas principalmente à perfuração de poços no pré-sal da Bacia de Santos – incluídas as áreas da Cessão Onerosa. Essas sondas poderão operar em profundidades de água de até 3 mil metros, com capacidade de perfurar poços de até 10 mil metros de comprimento.

Por Redação Portal Marítimo

 

 

 

1 COMMENT

  1. meu nome e jose amilton dos santos .eu pressiso dasa oportunidade teu curso basico de segurança de plataforma,e treinamento de escape de helicoptero submerso.

Deixe uma resposta