Feliz Dia dos Pais!

2
30

O Portal Marítimo deseja um feliz Dia dos Pais pra você que de tempos em tempos embarca e carrega consigo a Saudade e o Amor dos que ficam.

Cada partida é como se fosse uma despedida, mas sempre com aquele gosto de até logo, principalmente quando falamos com os mais pequenos, aqueles que com um sorriso, uma palavra, um beijo ou um carinho quebram todo o gelo de um embarque inteiro.

Ser Pai é uma coisa inexplicável, independente se você é Pai de sangue ou Pai de criação, ou até mesmo Pai do coração, os abençoados “Padrinhos”.

Só é Pai quem realmente assim se sente.

Para você que está em casa, junto dos seus, aproveite!

Para você que está a bordo, trabalhando horas a fio justamente pelos que em casa ficaram, um Feliz Dia dos Pais!

Tenha a mais absolua certeza de que você é o herói do seu filho, aquele paizão que embarca, fica longe, com o coração na mão, mas que pode proporcionar a ele, muitas vezes, muito ou quase tudo do que você não pôde ter.

É por eles que vamos e é por eles que voltamos.

E quando voltamos, é sempre aquela festa.

Seja Pai.

Mesmo na tristeza, ame incondicionalmente. Mesmo nas horas difíceis a bordo, lembre-se deles. Trabalhe de maneira segura, e volte inteiro pra eles. Mesmo à distância, cuide deles. Mesmo que por pouco tempo perto deles, faça-se o mais presente possível.

E para os que procuram um sorriso no rosto, em meio à perda de um filho, ou os filhos que hoje se entristecem com a ausência de um Pai, guardem as boas lembranças e os ensinamentos deixados, e procurem buscar consolo no Poder Superior, independente de como você o entenda.

Deixo um pequeno texto de Artur da Távola que exprime bem o que é Pai:

“O Pai é o mistério enquanto vida e a revelação depois de morto. Num segundo, entendemos tudo o que, durante a vida, nele nos parecia uma gruta de mistérios. Seus objetos ganham vida, suas comidas preferidas passam a ter mais gosto, suas frases adquirem o sentido que só o tempo e a repetição outorgam às coisas.”

Ao meu Pai, sr Luis Carlos, que não está mais fisicamente entre nós, eu deixo meu Amor e toda minha saudade, e o compromisso de procurar ser sempre motivo de orgulho para ele aonde quer que eu vá e de ser um Pai tão bom ou melhor do que ele foi.

Saudades mil!

DESEJAMOS A TODOS OS LEITORES, UM FELIZ DIA DOS PAIS!

Por Rodrigo Cintra

 

 

 

2 COMMENTS

  1. Parabéns à Todos os Pais de Família e Trabalhadores Marítimos ( Onshore e Offshore ) de Toda a Nossa Costa Brasileira e até os Confins da Terra!Deixo o Desejo de Águas Tranquilas e Operações Seguras e Salubres!!! Afinal Lugar de Trabalhador é junto a Sua Família, Crescendo e Evoluindo e não Acidentado ou Morto!!! Deixo de Presente o Documento onde estão Todos os seus Direitos e as Obrigações de seus Contratantes, não deixe para conhecer quando precisar : http://www.oitbrasil.org.br/content/conven%C3%A7%C3%A3o-sobre-trabalho-mar%C3%ADtimo

Deixe uma resposta