OSX e Mendes Júnior assinam contrato para construção e integração de plataformas da Petrobras

0

A OSX e a Mendes Júnior assinaram, com o consórcio formado por Petrobras, BG Group e Petrogal Brasil, através de sua subsidiária Tupi BV, contrato para construção do topside e integração de plataformas para a exploração do pré-sal da Bacia de Santos.O projeto abrange a execução de um dos pacotes  de Módulos (Pacote I) e da Integração de duas unidades dos FPSOs Replicantes: P-67 e P-70.

O empreendimento deve gerar cerca de 3.000 empregos diretos e sua duração é de 60 meses. Os serviços de engenharia executiva começam imediatamente e o início de construção dos módulos do Pacote I para as duas plataformas está previsto para fevereiro de 2013.

Os FPSOs (Floating, Production, Storage and Offloading) são unidades de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás. São chamadas de “Replicantes” porque tiveram seus projetos reproduzidos e padronizados. Depois de construídos, cada FPSO terá capacidade de processamento de até 150.000 barris de petróleo por dia e compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás.

O contrato inclui serviços de engenharia de detalhamento, fornecimento, fabricação e montagem de oito módulos de produção, previstos no Pacote I. Abrange também a montagem de dez módulos fabricados por outras empresas e a integração deles nos cascos (hull) das duas plataformas FPSOs (P-67 e P-70), além do comissionamento e partida até a extração do primeiro barril de petróleo.

Por Redação Portal Marítimo

 

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, sou Técnico em Segurança do Trabalho e Socorrista Resgatista(CTBA-PR), ainda há vagas em Pontal, devo ir direto no local da montagem das plataformas, ou na agência em Praia de Leste, alguém poderia me ajudar.. abços.

  2. Olá sou supervisor de solda ou coordenador gostaria de min candidatar a uma vaga nesse enpreendimentor do consocio osx mendes junior

Deixe uma resposta