Gabrielli declara que maus resultados da Petrobras não são sua herança

1

 

Há pelo menos seis meses José Sergio Gabrielli não dá pitaco na gestão da Petrobras. O ex-presidente da estatal, no entanto, é visto como responsável por alguns resultados ruins que a companhia vem apresentando. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, desta quarta-feira, Gabrielli se defendeu das insinuações e afirmou: “Cada um faz a interpretação que quiser”.

Segundo ele, não existe nenhuma mudança de plano estratégico. “Os projetos são os mesmos até agora e que nenhum esqueleto foi deixado durante da minha gestão”, afirmou Gabrielli ao jornal Estadão.

No último balanço financeiro apresentado pela Petrobras, o lançamento de mais de 40 poços secos foi visto como um dos grandes vilões para o resultado ruim apresentado pela companhia. O ex-presidente, no entanto, afirmou ao jornal se tratar de uma decisão contábil normal, que faz parte do processo. “Não há nada de novo nisso”, disse.

Para Gabrielli, a variação cambial e a diferença dos preços da gasolina e do diesel no mercado internacional afetaram de maneira mais significativa os números da Petrobras no segundo trimestre do ano.

No período, a estatal teve um prejuízo de 1,3 bilhão de reais, ante lucro de 10,9 bilhões de reais registrado no mesmo período do ano anterior. Foi o primeiro prejuízo da Petrobras em mais de dez anos.

Gabrielli deixou a Presidência da Petrobras em fevereiro deste ano e em seu lugar Maria das Graça Foster assumiu a função.

Com as informações – Daniela Barbosa / Exame

Por Rodrigo Cintra

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. GDPSO & ACIDENTE ZERO São o que Sr. Gabrielli???Quer mesmo discursar sobre seus Projetos Falidos e que Geraram esse Enorme Investimento para Adequação a Legislação…Por Exemplo a Convenção Marítima Internacional Ratificada pelo Presidente Lula em 2006, Lembra??? Conhece??? Hoje eu Conheço graças a Sua Incompetência em Fazer Valer o Mínimo escrito na Norma, para Garantir a Vida e a Saúde do Trabalhador Offshore da Petrobrás ( Contratados como Todos os Mergulhadores Profissionais em Exercício na Bacia de Campos e em Outros Campos Offshore em Toda a Costa Brasileira )!!!

Deixe uma resposta