Monoboia da Petrobras vai parar na praia

3

Os moradores de Balneário Pinhal tiveram uma surpresa inusitada quando chegaram à beira da praia na manhã deste último sábado. Uma monoboia da Petrobras, que se desprendeu da base em alto-mar, foi parar ao lado da guarita 196. Logo cedo, a Brigada Militar de Tramandaí recebeu ligações de pessoas falando sobre uma ”plataforma de petróleo” que estaria na beira da praia.

Conforme o Comandante da Patrulha Ambiental da BM, Capitão Tiago Carvalho Almeida, a Marinha informou que o equipamento estava aguardando para ser levado ao Rio de Janeiro porque passaria por manutenção. Como o mar estava revolto, durante a madrugada a monoboia se desprendeu e chegou até Pinhal.

O sistema flutuante estava a sete quilômetros da terra e apesar de ter percorrido toda essa distância, não atingiu nenhuma embarcação. Por volta das 13 horas um rebocador chegou ao local para levar a monoboia – que mede cerca de 15 metros de diâmetro por 10 metros de altura – novamente para o alto-mar.

Com as informações – DC

Por Rodrigo Cintra

 

 

 

3 COMENTÁRIOS

  1. FALOU TUDO NEWTON SANTOS. SÓ PARA EXEMPLIFICAR: A FALTA DE MANUTENÇÃO DOS ELEVADORES DE BORDO É UM ABSURDO!!! A MARINHA BRINCA DE FISCALIZAR E AS PETROLEIRAS BRINCAM COM A VIDA DE SEUS FUNCIONÁRIOS!!!

Deixe uma resposta