Vale Minas Gerais pronto para operar

0

O navio Vale Minas Gerais será o primeiro Valemax, com capacidade para 400 mil toneladas de minério de ferro, irá aportar no Porto de Villanueva, em Mindanao, nas Filipinas. A embarcação será carregada em setembro no terminal marítimo de Ponta da Madeira, no Maranhão, e levará carga à siderúrgica japonesa JFE Steel, em Mindanao.

O Minas Gerais é o 14º da série Valemax que foi entregue à Vale. Os Valemax fazem parte da estratégia da Vale para reduzir a distância entre o Brasil e a Ásia, principal mercado consumidor de minério de ferro.

“Os navios fazem parte da solução  logística entre os terminais marítimos da empresa no Brasil e os clientes europeus e asiáticos”, diz a nota divulgada pela empresa.

Até agora, os Valemax atracam nos portos de Tubarão e Ponta da Madeira (Brasil), Taranto (Itália), Roterdã (Holanda), Sohar (Omã) e Oita (Japão), além de também atracarem na estação flutuante de transferência de minério em Subic Bay, nas Filipinas. Ao final de 2013, serão 35 navios com capacidade de 400 mil toneladas disponíveis para realizar o transporte de minério de ferro – 19 próprios e 16 afretados pela Vale em contratos de longo prazo.

Com as informações – Rafael Rosas / Valor

Por Rodrigo Cintra

 

 

 

Deixe uma resposta