Accelerate Brazil 2013 promove o investimento em infra estrutura

0

A atual conjuntura econômica brasileira atrelada aos dois grandes eventos que serão sediados no país, Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, é a combinação perfeita para alanvancar a confiança dos investidores. O Governo Brasileiro vem injetando capital e criando incentivos à economia para tocar projetos de infraestrutura em segmentos como transporte, rodovias, portos, aeroportos, energia, água, saneamento, turismo, utilidades e meio ambiente.

As demandas para tais projetos são fundamentais para levantar questões sobre que setores se encontram em precáriedade no país e precisam urgentemente serem priorizados. Além disso, permite que o Brasil comece a ser visto nas suas reais dimensões territoriais.

O AccelerateBrazil – Expo-Fórum de Infraestrutura e Investimentos 2013 está pautando essas questões, não somente para debater tais prioridades e unir pontos de vistas entre os governos e setor privado através da agenda, mas também para proporcionar novas parcerias comerciais entre os participantes. O evento foi desenhado para aproximar os líderes e decisores, novos empreendedores, compradores e vendedores que estarão apresentando serviços, projetos e produtos para os demais segmentos de acordo com o bilionário Programa de Aceleração de Crescimento (PAC2) do Governo Federal, já em sua segunda fase.

Para tal, a organizadora do evento, Faircount Media Group, escolheu o Windsor Barra Hotel, Rio de Janeiro, dias 07 e 08 de maio, contando receber cerca de mil participantes, muitos deles executivos estrangeiros. Comprovando a sua determinação em tornar válida a aproximação entre as pontas, o evento conta com o apoio estratégico do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, enquanto palestrantes e tomadores de decisão.  O apoio indústria faz-se representar pelas organizações dos segmentos da indústria de máquinas, tubos, dutos, portos, logística, recursos hídricos, segurança, transporte ferroviário, energia renovável, energia elétrica, engenheiros, EPCistas entre outros. O evento conta ainda com o apoio de câmaras de comércio de diversos paises com interesses no boom do mercado brasileiro.

Está prevista a assinatura de elevado número de Protocolos de Entendimento, através das mesas rodandas, devido ao vasto número de setores envolvidos no evento. Esta parte do programa está sendo conduzida através da ferramenta inovadora Meeting Manager, que possibita a todos os participantes o acesso a uma plataforma online no período que antecede a data do evento e pré-agendar reuniões com os demais inscritos.

Por Redação Portal Marítimo

 

 

 

Deixe uma resposta